Lore De Schepper estreia-se a vencer como profissional no GP Féminin de Chambéry!
A belga Lore De Schepper (AG Insurance-NXTG U23 Team) venceu o GP Féminin de Chambéry, uma clássica de 112km com partida e chegada em Chambéry, após protagonizar um solo de 38km. A francesa Evita Muzic (FDJ – Suez) foi segunda e a italiana Erica Magnaldi (UAE DT) terceira, ambas a 16s.
O GP Féminin de Chambéry começou com um ritmo alto. A 84km do fim, uma queda aconteceu que acabou por provocar um corte no pelotão. Cerca de 7km depois, Maria Plaza (Team Komugi – Grand Est) atacou e ficou isolada na frente da corrida. Poucos metros depois, Michaela Drummond (Arkea-B&B Hotels) tentava a solo fazer a ponte para a argentina.
A cerca de 70km do fim, Drummond foi alcançada pelo pelotão que era comandado pela FDJ-Suez. Logo a seguir, Sandrine Etienne (Team Féminin Chambéry) atacou e tentava juntar-se a Plaza. A cerca de 55km do fim, Etienne foi alcançada. Plaza tinha uma vantagem de 1:35 sobre o pelotão. 6km depois, ataques começaram a acontecer no pelotão. Só Lore De Schepper ganhou um espaço importante e a jovem belga ia em busca de Plaza.
A 40km do fim, De Schepper juntou-se a Plaza na frente da corrida. 2km depois, a belga largou a argentina e isolou-se assim na dianteira. A cerca de 30km da meta, Plaza foi alcançada pelo pelotão. Poucos kms depois, Evita Muzic e Jade Wiel (FDJ-Suez), Erica Magnaldi, Karolina Perekitko (Winspace), Sandrine Etienne e Clémence Latimier (Team Féminin Chambéry), Giada Borghesi (BTC City Ljubljana Zhiraf Ambedo) e Selene Colombi (BePink – Bongioanni) atacaram e tentavam fazer a ponte para De Schepper.
A 20km da meta, o grupo perseguidor foi alcançado. Poucos kms depois, Federica Venturelli (UAE DT) saltou do pelotão e tentava chegar à frente da corrida. A 15km da meta, Venturelli foi alcançada. 3km depois, no Col des Anes, com 2.3km a 5.2%, Muzic, Magnaldi, Perekitko e Borghesi saíram do pelotão e tentavam chegar juntar-se a De Schepper. A cerca de 7km da meta, as quatro perseguidoras foram alcançadas.
A 4km da meta, no topo da última subida do dia, a Chemin de la Combette, Muzic, Magnaldi, Borghesi, Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Ane Santesteban (Laboral – Kutxa Fundacion Euskadi) tentavam alcançar De Schepper que tinha 25s de vantagem. A belga de 18 anos manteve o seu ritmo e estreou-se assim a vencer como profissional no GP Féminin de Chambéry.
Nos últimos kms, Kerbaol e Santesteban perderam o contacto com o grupo perseguidor. Na rampa final, Muzic foi mais forte ao sprint que Magnaldi e Borghesi para ser assim segunda no GP Féminin de Chambéry a 16s da vencedora. Na luta pelo terceiro posto, Magnaldi foi mais forte que a sua compatriota para fechar assim o pódio.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com