Enrico Zanoncello impõe-se em apertado sprint e é o primeiro líder do Giro d’Abruzzo!

O italiano Enrico Zanoncello (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) venceu a primeira etapa do Giro d’Abruzzo, uma ligação de 161km entre Vasto e Pescara, batendo ao sprint o italiano Matteo Malucelli (JCL Team Ukyo) e o espanhol Manuel Peñalver (Team Polti Kometa).

A etapa 1 do Giro d’Abruzzo começou com diversas tentativas de ataque com Nicola Rossi (Beltrami TSA – Tre Colli), Tommaso Dati (Biesse – Carrera), Bernardo Suaza (Petrolike), Andrea Guerra (Zalf Euromobil Fior), Gergo Orosz (Epronex – Hungary Cycling Team), Matteo Spreafico (Mg.K Vis – Colors for Peace), Diego Bracalente (Team MBH Bank Colpack Ballan) e Nicholas Tonioli (UM Tools Caffé Mokambo) a formarem a fuga do dia.

A 130km do fim, no sprint intermédio do dia, Guerra foi buscar a bonificação maxima. Orosz perdeu o contacto com o grupo da frente que tinha 5:00 de vantagem sobre o pelotão. 20km do fim, Orosz foi alcançado pelo pelotão. A 90km do fim, Tonioli também deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão.

35km depois, na única contagem do dia, Guerra foi o primeiro a passar no topo. O ritmo da corrida aumentou e Itamar Einhorn (Israel – Premier Tech) perdia o contacto com o pelotão. A 50km do fim, Dati, Guerra e Bracalente atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. 7km depois, a diferença entre o trio da frente e o pelotão era de 1:25.

A 38km do fim, Dimitri Peyskens (Bingoal WB), Filippo Magli (VF Group – Bardiani CSF-Faizanè), Alex Martin (Team Polti Kometa), Manabu Ishibashi (JCL Team Ukyo), Ben Granger (Mg.K Vis – Colors for Peace), Giovanni Bortoluzzi (General Store – Essegibi – F.Lli Curia) e Nicolò Garibbo (Team Technipes #inEmiliaRomagna) saltaram do pelotão e tentavam juntar-se aos três da frente. 16km depois, Martin furou e perdeu o contacto com o grupo perseguidor.

A 21km da meta, os seis perseguidores foram alcançados pelo pelotão. 6km depois, Jan Christen (UAE Team Emirates) saiu do pelotão e tentava chegar ao trio da frente. A 12km da meta, o suíço e os três restantes ciclistas da fuga do dia foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, ataques começaram a acontecer no pelotão com George Bennett (Israel – Premier Tech), Pavel Sivakov e Diego Ulissi (UAE Team Emirates) envolvidos, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante.

A 8km da meta, Valerio Conti (Team Corratec – Vini Fantini) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão. 3km depois, o italiano foi alcançado. A cerca de 4km para a meta, Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team), Diego Ulissi, Giovanni Carboni (JCL Team Ukyo) e Filippo Magli saíram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem. A Team Polti Kometa assumiu a perseguição e fez com que os quatro fossem alcançados a 1.2km da meta.

No início do último km, Marco Brenner (Tudor Pro Cycling Team). O alemão não conseguiu uma boa vantagem e acabou por ser rapidamente alcançado. A 275 metros da meta, Max Kanter (Astana Qazaqstan Team) lançou o sprint final com Malucelli e Zanoncello na roda. O alemão lançou o sprint muito cedo e foi ultrapassado pelos dois italianos, nos últimos metros. Com o esticar da bicicleta, Zanoncello acabou por bater Malucelli no photofinish para vencer assim a etapa 1 do Giro d’Abruzzo. Peñalver ainda conseguiu passar Kanter para ser assim terceiro.

Enrico Zanoncello é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos. Thomas Pesenti (JCL Team Ukyo) é o primeiro líder da juventude e Andrea Guerra o primeiro líder da classificação da montanha. A JCL Team Ukyo lidera por equipas.

Enrico Zanocello é o primeiro camisola azul do Giro d'Abruzzo
Enrico Zanoncello é o primeiro camisola azul do Giro d’Abruzzo

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Il Giro d’Abruzzo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock