Federico Savino vence etapa 3 do Circuit des Ardennes! Mathias Bregnhoj é o novo líder!

O italiano Federico Savino (Soudal Quick-Step Devo Team) venceu a terceira etapa do Circuit des Ardennes, uma ligação de 145.8km entre Charleville e Mézières, após isolar-se na frente da corrida a cerca de 5km para o fim. O britânico Joseph Blackmore (Israel Premier Tech Academy) foi segundo e o belga Viktor Soenens (Soudal Quick-Step Devo Team) terceiro, ambos a 8s.

A terceira etapa do Circuit des Ardennes começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 133km do fim, Artem Shmidt (Hagens Berman Jayco) e Jakub Otruba (ATT Investments) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Na primeira contagem do dia, Shmidt foi o primeiro a passar no topo. 15km depois. na segunda contagem do dia, o americano foi novamente o primeiro a passar no topo.

A cerca de 115km do fim, Antoine Raugel (VC Villefranche Beaujolais), Kaller Kvam (Team Coop-Repsol) e Leandar Van Hautegem (Soudal Quick-Step Devo Team) saíram do pelotão e tentava juntar-se ao grupo da frente. Poucos kms depois, Brady Gilmore (ARA Skip Capital) e Louis Coqueret (VCU Schwenheim) conseguiram fazer a ponte para o grupo perseguidor. A 92km do fim, os cinco perseguidores juntaram-se ao duo da frente que tinha cerca de 3:30 de vantagem sobre o pelotão.

14km depois, na terceira contagem do dia, Raugel foi o primeiro a passar no topo. A 63km do fim, o francês foi buscar a pontuação máxima na quarta contagem do dia. 20km depois, na quinta contagem do dia, o Col du Liry, com 1.6km a 9.6%, Shmidt, Gilmore e Coqueret perderam o contacto com o grupo da frente. Raugel foi o primeiro a passar no topo. A 42km do fim, os fugitivos do dia foram alcançados.

Poucos kms depois, Blackmore atacou e isolou-se na frente da corrida. Savino, Jarno Widar (Lotto Dstny Dev.) e Tijmen Graat (Team Visma | Lease a Bike Dev.) também saltaram do pelotão e tentavam chegar ao britânico. A 33km do fim, Blackmore foi o primeiro a passar no topo da sexta contagem do dia. O pelotão acabou por partir e um grupo de cerca de 15 ciclistas onde estava Mathias Bregnhoj (Sabgal – Anicolor Cycling Team) tentavam juntar-se aos três perseguidores.

A 25km da meta, os três perseguidores alcançaram Blackmore. O grupo da frente tinha cerca de 50s de vantagem sobre o grupo de Bregnhoj e 1:20 sobre o grupo do camisola amarela, Thibaud Gruel (Groupama-FDJ Conti). 3km depois, na sétima contagem do dia, Blackmore foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, o grupo perseguidor partiu, e Bregnhoj, Soenens, Gilmore, Johannes Adamietz (Lotto Dstny Dev.), Wouter Toussaint (Wanty-ReUz-Technord), Alexis Guérin (Philippe Wagner-Bazin) e Louis Rouland (Arkea-B&B Hotels Dev.) tentavam juntar-se aos quatro da frente.

A 10km da meta, na oitava subida categorizada do dia, Graat foi o primeiro a passar no topo. A diferença entre o quarteto da frente e o grupo perseguidor era de 25s. Cerca de 1km depois, Gilmore perdeu o contacto com o grupo perseguidor. A cerca de 5km para a meta, Savino atacou e ninguém respondeu ao seu ataque. Widar, Blackmore e Graat ficaram a marcar-se e foram alcançados pelo grupo de Bregnhoj.

A 2km da meta, Federico Savino tinha 35s de vantagem sobre o pelotão. O italiano de 19 anos manteve o seu ritmo e conseguiu assim triunfar na etapa 3 do Circuit des Ardennes. Joseph Blackmore foi o mais forte na colina final do grupo perseguidor para ser segundo a 8s. Viktor Soenens foi mais forte que Johannes Adamietz para fechar o pódio.

Mathias Bregnhoj ainda quebrou nos metros finais, mas ainda conseguiu ser 10º a 12s. Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) foi o melhor português e foi 22º a 1:06. Julius Johansen (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 44º a 4:12. André Carvalho (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 78º a 11:27 e Oliver Rees (Sabgal – Anicolor Cycling Team) 86º a 12:14. Guillermo Garcia (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 115º a 16:50 e José Sousa (Sabgal – Anicolor Cycling Team) 119º a 21:05.

Mathias Bregnhoj é o novo líder da classificação e parte para a última etapa do Circuit des Ardennes com 7s de vantagem sobre Joseph Blackmore e 10s sobre Tijmen Graat. Blackmore é o novo líder da classificação por pontos e da juventude. Antoine Raugel é o novo líder da classificação da montanha e a Team Visma | Lease a Bike Development é a melhor equipa.

Mathias Bregnhoj é o novo camisola amarela do Circuit des Ardennes
Mathias Bregnhoj é o novo camisola amarela do Circuit des Ardennes

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock