Paul Lapeira estreia-se a vencer como profissional na Classic Loire Atlantique!
O francês Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a Classic Loire Atlantique, uma clássica de 182.8km com partida e chegada em La Haye-Fouassière, após protagonizar um grande ataque a 20km da meta. O belga Tom Van Asbroeck (Israel – Premier Tech) foi segundo e o francês Emmanuel Morin (Van Rysel-Roubaix) terceiro, ambos a 19s.
A Classic Loire Atlantique começou com diversos ciclistas a tentar formar a fuga do dia, mas nenhum deles teve sucesso. A 152km do fim, Jérémy Cabot (St Michel-Mavic-Auber93), Thomas Boudat (Van Rysel-Roubaix), Emil Iwersen (BHS-PL Beton Bornholm), Clément Afonso (CIC U Nantes Atlantique), Gwen Leclainche (Philippe Wagner-Bazin) e Alex Raimondi (Beltrami TSA-Tre Colli) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia.
A cerca de 110km do fim, Joshua Golliker (Groupama – FDJ) atacou e tentava fazer a ponte para os seis da frente. 14km depois, o britânico foi alcançado pelo pelotão que estava a 1:30 dos seis da frente. A 65km do fim, Raimondi perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. 10km depois, os restantes dos fugitivos do dia foram alcançados pelo pelotão.
A 53km do fim, ataques aconteceram e Eddy Finé e Anthony Perez (Cofidis), Jordan Labrosse, Paul Lapeira e Valentin Retailleau (Decathlon AG2R La Mondiale), Lewis Askey e Thibaud Gruel (Groupama – FDJ), Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels), Alan Jousseaume (TotalEnergies), Alexandre Delettre (St Michel-Mavic-Auber93), Francisco Galván (Equipo Kern Pharma) e Jean-Louis Le Ny (Nice Métrpole Côte d’Azur) ficaram isolados na frente da corrida.
14km depois, Finé perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A 30km do grupo da frente era de 37s sobre o pelotão que era comandado pela Israel – Premier Tech e CIC U Nantes Atlantique. 10km depois, Lapeira atacou e ninguém responde ao seu ataque. A 14km da meta, o francês tinha 23s de vantagem sobre os perseguidores e 44s sobre o pelotão. Cerca de 7km depois, Gruel, Jousseaume e Gálvan perderam o contacto com o grupo perseguidor.
A 5km da meta, Lapeira tinha apenas 10s de vantagem sobre os perseguidores e 45s sobre o pelotão. Poucos kms depois, a cooperação acabou por piorar no grupo perseguidor e Lapeira aumentou assim a sua vantagem. O francês manteve o seu ritmo e estreou-se assim a vencer como profissional na Classic Loire Atlantique. Nos metros finais, o pelotão acabou por alcançar os perseguidores e Tom Van Asbroeck foi o mais forte ao sprint para ser 2º. Emmanuel Morin conseguiu ser mais forte que Pier-André Côte (Israel – Premier Tech) para ser 3º.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com