Lorena Wiebes conquista pelo 4º ano consecutivo a Ronde van Drenthe!

A neerlandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a Ronde van Drenthe, uma clássica de 157km entre Beilen e Drijber, batendo ao sprint a italiana Elisa Balsamo (Lidl – Trek). A neerlandesa Puck Pieterse (Fenix – Deceuninck) fechou o pódio a 4s.

A Ronde van Drenthe começou com um ritmo alto. A 147km do fim, cortes aconteceram no pelotão por causa do vento e do ritmo da corrida. 28km depois, as ciclistas cortadas conseguiram reentrar no pelotão. A cerca de 102km do fim, Valerie Demay (VolkerWessels Pro Cycling Team) atacou e formou a fuga do dia. A belga conseguiu uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão.

A 74km do fim, Demay tinha uma vantagem de 2:20 sobre o pelotão. Logo a seguir, um corte aconteceu no pelotão, mas as principais favoritos continuavam no primeiro pelotão. A 56km do fim, Georgia Baker (Team Jayco-AlUla) e Clara Copponi (Lidl – Trek) deixaram de ter capacidade para seguir o ritmo do pelotão. 13km depois, cortes voltaram a aconteceram no pelotão por causa de acelerações em zonas técnicas. A vantagem de Demay também reduziu para 1:00.

A 37km da meta, Demay foi alcançada pelo pelotão. 7km depois, na penúltima passagem no Vamberg, com 0.2km a 8.2% em paralelo, Puck Pieterse atacou e foi seguida por Lorena Wiebes e Christine Majerus (Team SD Worx-Protime), Christina Schweinberger (Fenix – Deceuninck), Pfeiffer Georgi e Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e Alice Towers (Canyon//SRAM Racing). As sete conseguiram uma vantagem de cerca de 20s sobre o pelotão.

A 18km da meta, as sete da frente acabaram por ser alcançadas pelo pelotão. 1km depois, Ilse Pluimers (AG Insurance-Soudal Team) tentou sair do pelotão, mas não teve sucesso. O ritmo do pelotão continuou alto nos kms seguintes para que nenhuma ciclista tentasse sair do pelotão.

A 1km da meta, Pfeiffer Georgi comandava o pelotão para a chegada final ao Vamberg. 500 metros depois, Christine Majerus acelerou e começava a lançar o sprint de Lorena Wiebes que tinha Elisa Balsamo na sua roda. A aceleração da luxemburguesa provocou um ligeiro espaço entre as três e o pelotão que era comandado por Puck Pieterse.

A cerca de 200 metros da meta, na entrada do Vamberg, Wiebes lançou o sprint e Balsamo não teve capacidade para responder ao sprint da neerlandesa que venceu assim pela quarta vez a Ronde van Drenthe. Pieterse conseguiu ser mais forte que Letizia Paternoster (Team Jayco-AlUla) e Victoire Berteau (Cofidis) para ser 3ª a 4s. Majerus fez um grande lançamento, mas acabou quebrar no Vamberg e foi 9ª a 11s. Charlotte Kool não tinha um final ao seu estilo e foi apenas 11ª a 12s.

Pódio da Ronde van Drenthe com Elisa Balsamo, Lorena Wiebes e Puck Pieterse (Foto: Luc Claessen/Getty Images)
Pódio da Ronde van Drenthe com Elisa Balsamo, Lorena Wiebes e Puck Pieterse (Foto: Luc Claessen/Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock