Arvid de Kleijn triunfa na etapa 2 do Paris-Nice! Laurence Pithie é o novo líder!

O neerlandês Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) venceu a segunda etapa do Paris-Nice, uma ligação de 179km entre Thoiry e Montargis, batendo ao sprint o neozelandês Laurence Pithie (Groupama – FDJ) e o neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla).

A segunda etapa começou com Jonas Rutsch (EF Education – EasyPost) e Mathieu Burgaudeau (TotalEnergies) a saírem do pelotão e a ficarem isolados na frente da corrida. A 167km do fim, o alemão foi mais forte que o francês e foi o primeiro a passar no topo da contagem. 9km depois, os dois acabaram por ser alcançados pelo pelotão.

A 144km do fim, Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) atacou e conseguiu isolar-se. 15km depois, o neerlandês acabou por ser alcançado. A 113km do fim, Rutsch, Mathieu Burgaudeau e Pierre Latour (TotalEnergies) atacaram. Os dois homens da TotalEnergies jogaram muito bem e Burgaudeau conseguiu ser o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. Logo a seguir, os três foram alcançados. O vento de frente fazia com que a fuga não se formasse e o pelotão seguia assim compacto.

A 47km do fim, Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) foi buscar a pontuação máxima no sprint intermédio. Mads Pedersen (Lidl – Trek) tentou lançar Mattias Skjelmose (Lidl – Trek), mas acabou por ficar com 4s de bonificação. Skjelmose ainda conseguiu 2s. O pelotão seguia compacto e começava a preparar-se para uma chegada ao sprint. A 17km da meta, Madis Mihkels (Intermarché – Wanty) sofreu uma queda, mas o estoniano conseguiu reentrar no pelotão.

Nos últimos kms, a Tudor Pro Cycling Team fez uma grande aproximação e deixou Arvid de Kleijn bem colocado. Um ciclista da Team Visma | Lease a Bike assumiu o comando do grupo, nos metros finais, só que Olav Kooij e o seu lançador perderam a sua roda. Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) lançou o sprint final e tinha De Kleijn na sua roda. O neerlandês saiu da roda do seu compatriota a 50 metros da meta e rapidamente o ultrapassou com Pithie na sua roda. O neozelandês não conseguiu passar De Kleijn que venceu assim pela primeira vez no World Tour na etapa 2 do Paris-Nice.

Dylan Groenewegen não estava bem colocado, mas fez um grande sprint e conseguiu passar Van Poppel, nos últimos metros, para ser 3º. Mads Pedersen (Lidl – Trek) não estava bem posicionado e ainda foi fechado. Ainda assim, o dinamarquês foi 8º. Olav Kooij era um dos que estava pior posicionado e foi apenas 17º. Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich PostNL) também não teve um bom dia e foi 28º.

Rúben Guerreiro (Movistar Team) e João Almeida (UAE Team Emirates) chegaram seguros no pelotão e foram 67º e 91º, respetivamente.

Laurence Pithie está com o mesmo tempo de Pedersen e Kooij na geral, mas como tem melhor soma de resultados nas duas etapas, é assim o novo líder da classificação geral. O neozelandês também é o novo líder da juventude e da classificação por pontos. Mathieu Burgaudeau é o novo líder da classificação da montanha e ainda foi o combativo do dia. A Team Visma | Lease a Bike é a melhor equipa.

Laurence Pithie é o novo camisola amarela do Paris-Nice (Foto: Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency©2024)
Laurence Pithie é o novo camisola amarela do Paris-Nice (Foto: Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency©2024)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock