Juan Ayuso bate Filippo Ganna por 1s e é o primeiro líder do Tirreno-Adriatico!

O espanhol Juan Ayuso (UAE Team Emirates) venceu a primeira etapa do Tirreno-Adriatico, um contrarrelógio de 10km com partida e chegada em Lido Di Camaiore, após marcar um fantástico tempo de 11:24. Ayuso bateu o campeão italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) por apenas 1s. O italiano Jonathan Milan (Lidl – Trek) fechou o pódio a 13s.

Para os primeiros ciclistas que saíram no contrarrelógio, a estrada estava mais húmida e com algumas zonas molhadas. Ainda choveu durante alguns minutos, mas acabou por vir bom tempo e a estrada começou a secar. Na fase final, o vento também mudou e começou a ter algum impacto.

O contrarrelógio do Tirreno-Adriatico começou com Alex Tolio (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) que marcou o tempo de 12:49. Logo a seguir, Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) marcou o tempo de 12:04. O neerlandês também não ficou muito tempo na liderança, pois Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) estava a andar bem e marcou o tempo de 11:46. Poucos minutos depois, Kévin Vauquelin (Team Arkea-B&B Hotels) bateu o tempo do dinamarquês por apenas 4s.

Vauquelin nem teve tempo de ir para a cadeira da liderança, pois Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) marcou o grande tempo de 11:39. Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) esteve um pouco abaixo do esperado, mais ainda marcou um bom tempo de 11:50. Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) acabou por não ter um bom dia e marcou o tempo de 12:34. Isaac Del Toro (UAE Team Emirates) marcou um sólido tempo de 11:56.

Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) marcou um bom tempo de 11:52. Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) tentou minimizar as perdas e marcou o tempo de 12:30. Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) conseguiu minimizar as perdas e marcou o tempo de 11:54. Juan Ayuso estava a voar e marcou um tempo canhão de 11:24. Josef Cerny (Soudal Quick-Step) esteve muito bem e marcou um belo tempo de 11:38.

Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) também tinha como objetivo minimizar as perdas e marcou o tempo de 11:57. Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL) andou num bom nível e marcou o tempo de 11:50. Jonathan Milan (Lidl – Trek) estava muito bem e marcou um belo tempo de 11:36. Nelson Oliveira (Movistar Team) não tinha um contrarrelógio para as suas características. Ainda assim, o português marcou um bom tempo de 11:51.

Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) e Thymen Arensman (Ineos Grenadiers) estiveram bem e ambos marcaram o tempo de 11:51. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers), um dos principais favoritos, acabou por sofrer uma queda. O ritmo do americano era muito bom e mesmo com a queda, marcou o tempo de 11:55. Lennard Kamna (Bora – Hansgrohe) também marcou um bom tempo de 11:50. Romain Bardet (Team DSM-Firmenich PostNL) minimizou as perdas e marcou o tempo de 11:58

Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) parece ter confirmado que entrou em forma na temporada e marcou o tempo de 11:41. Romain Grégoire (Groupama – FDJ) continua a mostrar o seu talento e conseguiu marcar o tempo de 11:46. Tao Geoghegan Hart (Lidl – Trek) também tentou perder o menos tempo possível e registou a marca de 11:59. Tobias Ludvigsson (Q36.5 Pro Cycling Team) mostrou-se muito bem e marcou o tempo de 11:47.

Enric Mas (Movistar Team) tentou perder o menos tempo possível para os principais favoritos. O espanhol marcou o tempo de 12:02. Filippo Ganna estava a andar muito bem, mas parece ainda não estar no seu melhor. O campeão italiano marcou um belo tempo de 11:25, ficando apenas a 1s de Ayuso. Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) surpreendeu e marcou o tempo de 11:48. Ethan Vernon (Israel – Premier Tech) também esteve muito bem e marcou o tempo de 11:37. Mark Stewart (Team Corratec – Vini Fantini) foi o último a partir e marcou o tempo de 13:14.

Nelson Oliveira foi 20º a 27s de Ayuso.

Juan Ayuso é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude do Tirreno-Adriatico. O espanhol tem 22s de vantagem sobre Jonas Vingegaard, 24s sobre Jai Hindley, 26s sobre Lennard Kamna, 27s sobre Daniel Martinez e Thymen Arensman, 30s sobre Ben O’Connor, 33s sobre Tom Pidcock, 34s sobre Romain Bardet, 35s sobre Tao Geoghegan Hart, 38s sobre Enric Mas, 1:06 sobre Richard Carapaz e 1:10 sobre Cian Uijtedebroeks.

Juan Ayuso é o primeiro camisola azul do Tirreno-Adriatico (Foto: Tirreno-Adriatico)
Juan Ayuso é o primeiro camisola azul do Tirreno-Adriatico (Foto: Tirreno-Adriatico)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock