Jarne Van de Paar vence acidentado GP Jean-Pierre Monseré!

O belga Jarne Van de Paar (Lotto Dstny) venceu o GP Jean-Pierre Monseré, uma clássica de 200.6km entre Ichtegem e Roeselare, batendo ao sprint o belga Timothy Dupont (Tarteletto-Isorex) e o neerlandês David Dekker (Arkea-B&B Hotels).

O GP Jean-Pierre Monseré começou com Gianni Marchand (Tarteletto-Isorex), Tom Bohli (Tudor Pro Cycling Team), Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise) e Mathias Vanoverberg (Philippe Wagner/Bazin) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Meindert Weulink (Parkhotel Valkenburg) atacou e conseguiu fazer a ponte para o grupo da frente que tinha cerca de 2:00 de vantagem sobre o pelotão.

A 107km do fim, Milan Menten (Lotto Dstny) também abandonou, mas a Lotto Dstny ainda tinha uma carta para lutar pela etapa. 24km depois, Marchand perdeu o contacto com o grupo da frente. Poucos kms depois, a fuga do dia acabou por ser alcançada pelo pelotão. O ritmo da corrida era alto e o pelotão ficava cada vez mais reduzido com a chuva a ter grande impacto na prova.

A 64km do fim, Hartthijs de Vries (Tdt-Unibet) atacou e ficou isolado na frente da corrida. O neerlandês conseguiu uma vantagem de cerca de 1:00 sobre o pelotão. 23km depois, Van de Paar teve um problema mecânico, mas o belga rapidamente reentrou no pelotão. A 38km do fim, uma grande queda aconteceu no pelotão que acabou por partir. Arne Marit (Intermarché – Wanty) e Emils Liepins e Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) foram os principais nomes envolvidos. Os três perderam aqui as suas chances de lutarem pela corrida.

A Arkea-B&B Hotels foi a equipa que ficou com mais ciclistas num reduzido pelotão e era quem controlava a vantagem de De Vries. A 23km da meta, o neerlandês acabou por ser alcançado. Nos últimos kms, o ritmo era elevado e os sprinters presentes no grupo tentavam manter-se bem colocados para a chegada ao sprint.

Nos metros finais, Tord Gudmestad (Uno-X Mobility) ficou envolvido numa queda e perdeu assim as suas chances de lutar pela etapa. Joshua Giddings liderava o comboio da Lotto Dstny que assumiu o comando do grupo. O britânico abriu para o lado e Lionel Taminiaux (Lotto Dstny) começou a lançar o sprint de Van de Paar. O belga lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, conquistando assim o 12º GP Jean-Pierre Monseré. Dupont ainda tentou passar o seu compatriota, mas não conseguiu e acabou por ser 2º. Dekker foi a escolha da Arkea para o sprint. O neerlandês não estava com pernas, mas ainda foi 3º.

Pódio Final

Pódio do GP Jean-Pierre Monseré com David Dekker, Jarne Van de Paar e Timothy Dupont (Foto: Marc Van Hecke/Getty Images)
Pódio do GP Jean-Pierre Monseré com David Dekker, Jarne Van de Paar e Timothy Dupont (Foto: Marc Van Hecke/Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: PhotoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock