Ben O’Connor quebra enguiço de quase 2 anos na Vuelta a Murcia!

O australiano Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a Vuelta a Murcia, uma clássica de 198.7km entre Alhama de Murcia e Murcia, após conseguir isolar-se na frente da corrida na última subida do dia. O esloveno Jan Tratnik (Team Visma | Lease a Bike) foi mais forte ao sprint que o belga Tim Wellens (UAE Team Emirates) para ser 2º a 58s.

A Vuelta a Murcia começou com diversas tentativas de ataque com Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale), Tosh Van der Sande (Team Visma | Lease a Bike), Mathias Norsgaard (Movistar Team), Juan David Sierra (Tudor Pro Cycling Team), Arne Marit (Intermarché – Wanty), Alex Molenaar (Illes Baleares Arabay Cycling), Ward Vanhoff (Team Flanders – Baloise), Thomas Gachignard (TotalEnergies) e Andoni Abetxuko (Euskaltel – Euskadi) a formarem a fuga do dia.

A 112km do fim, na subida mais dura do dia, o Collado de Bermejo, com 7.2km a 7.1%, Sierra perdeu o contacto com o grupo da frente. 4km depois, no pelotão, Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike) atacou e foi seguido por O’Connor e Nicolas Prodhomme (Decathlon AG2R La Mondiale), Jefferson Cepeda (Caja Rural – Seguros RGA), Daniel Martinez (Bora – Hansgrohe) e Tim Wellens. A cerca de 86km do fim, os seis juntaram-se a Marit, Van der Sande, Molenaar, Vanhoff, Lapeira, Norsgaard e Gachignard na frente da corrida.

A 79km do fim, Vanhoff e Molenaar perderam o contacto com a frente da corrida que tinha cerca de 2:00 de vantagem sobre o pelotão. Poucos kms depois, o grupo da frente começou a perder mais unidades. A 45km do fim, Wellens e O’Connor atacaram e isolaram-se na frente da corrida. O resto dos fugitivos do dia foram alcançados pelo pelotão.

A 17km da meta, os dois da frente entraram na última subida do dia, o Alto Cresta del Gallo, com 4.3km a 6.5%, com uma vantagem de quase 1:20. 3km depois, O’Connor atacou e Wellens não teve capacidade para o seguir. No pelotão, Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) atacou e tentava segurar o último lugar do pódio. Poucos metros depois, Jan Tratnik atacou e passou direto por Kwiatkowski. Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe) tentou fazer a ponte para o polaco, mas acabou por não conseguir.

Nos últimos kms, Ben O’Connor manteve o seu ritmo e o australiano conquistou assim a sua primeira vitória em quase 2 anos. Tratnik ainda conseguiu alcançar Wellens e ao sprint o esloveno acabou por ser mais forte para ser 2º. Kwiatkowski ainda foi 4º a 1:27. O pelotão acabou por partir ainda na subida. E num pequeno grupo, Valentin Madouas (Groupama – FDJ) foi o mais forte ao sprint para fechar o top5.

Pódio Final

Pódio Final com Jan Tratnik, Ben O’Connor e Tim Wellens (Foto: Sprint Cycling Agency)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock