Démare leva a melhor em batalha de Arnaud’s e conquista a Paris-Bourges!
O francês Arnaud Démare (Team Arkéa – Samsic) venceu a Paris – Bourges, uma clássica francesa de 198km entre Gien e Bourges, batendo ao sprint os belgas Arnaud De Lie (Lotto Dstny) e Jordi Meeus (BORA – hansgrohe) para conquistar o segundo triunfo pela nova equipa.
A Paris – Bourges começou com diversas tentativas de ataque com Dries de Bondt (Alpecin – Deceuninck), Paul Hennequin e Larry Valvasori (Nice Métropole Côte d’Azur), Danny Van der Tuuk (Equipo Kern Pharma), Enekoitz Azparren (Euskaltel – Euskadi) e Maximilien Juillard (Van Rysel-Roubaix Lille Métropole) a formarem a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem de 2:30 sobre o pelotão.
A 65km do fim, Hennequin e Valvasori perderam o contacto com o grupo da frente, que tinha já 3:35 de vantagem sobre um pelotão comandado pela Uno-X Pro Cycling Team e pela UAE Team Emirates. O pelotão acabou por aumentar o ritmo e a vantagem do grupo da frente começou a diminuir, mas o quarteto estava a resistir. A 20km da meta, Van der Tuuk deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida.
De Bondt, Azparren e Juillard estavam a conseguir aguentar-se na dianteira, mas acabaram por ser alcançados a 2.5km da meta. Nos últimos kms, as equipas dos principais sprinters lutavam pelo posicionamento na frente do pelotão. Danny Van Poppel (BORA – hansgrohe) surgiu na frente do pelotão nos metros finais e começou a lançar o sprint de Meeus. O belga saiu na frente, mas foi rapidamente ultrapassado por De Lie que tinha Démare na sua roda. O francês conseguiu passar o belga nos últimos metros, para conquistar assim a sua quarta vitória da temporada.
Mesmo em cima do risco de meta, o pneu de Arnaud De Lie rebentou. O belga perdeu o controlo da bicicleta e foi contra Jordi Meeus, mas felizmente os dois conseguiram manter-se na bicicleta e não foram ao chão. Este incidente, que acabou por acontecer entre os dois belgas, fez com que Soren Kragh Andersen (Alpecin – Deceuninck) e Arne Marit (Intermarché – Circus – Wanty) fossem ao chão em cima do risco de meta, felizmente sem maiores consequêncisa.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency