António Morgado foi 8º e Gonçalo Tavares 13º na Coppa Citta’ di San Daniele ganha por Archie Ryan!

O irlandês Archie Ryan [Jumbo – Visma DT] venceu a Coppa Citta’ di San Daniele, uma clássica de 161.4km com partida e chegada em San Daniele del Friuli, após cruzar lado a lado a linha de meta com o seu colega de equipa Tijmen Graat. O neerlandês Darren Van Bekkum [Jumbo – Visma DT] foi terceiro a 15s e completou assim o 1-2-3 da Jumbo – Visma DT.

Archie Ryan e Tijmen Graat não deram hipótese (Foto: Photors)

Nos primeiros kms da Coppa Citta’ di San Daniele, Artem Schmidt (Hagens Berman Axeon) e Andrea Noviero [Soudal Quick-Step Devo Team] saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Os dois conseguiram uma vantagem de 5:00 sobre o pelotão.

A vantagem dos dois da frente foi diminuindo na segunda metade da corrida e a 27km do fim, os dois ainda tinham uma pequena vantagem sobre o pelotão na primeira passagem no Monte di Ragogna, 2.7km a 9.9%. Noviero cedeu nos primeiros metros da subida e foi alcançado pelo pelotão. Schmidt ainda se aguentou um pouco, mas também acabou por ser alcançado nesta subida. O ritmo da corrida era altíssimo e o pelotão começava a perder unidades.

Gonçalo Tavares tem se mostrado num bom nível nas clássicas italianas sub23 [Foto: Sara Cattivelli]

A cerca de 15km da meta, os ciclistas entraram na segunda passagem no Monte di Ragogna. Nos primeiros metros da subida, Darren Van Bekkum e Raffaele Mosca [Q36.5 Continental Cycling Team] ficaram isolados na frente da corrida. Tijmen Graat foi o primeiro a fazer a ponte para os dois, mas Ryan também não demorou muito tempo a juntar-se ao grupo da frente. Mosca acabou por deixar de ter capacidade para seguir os três homens da Jumbo que chegaram juntos ao topo da subida. Mosca ainda foi ultrapassado por Darren Rafferty [Hagens Berman Axeon], Davide de Cassan [Cycling Team Friuli ASD] e Giovanni De Carlo [SIAS RIME]. Os portugueses António Morgado e Gonçalo Tavares [Hagens Berman Axeon] estavam no pelotão.

Na descida da segunda passagem do Monte di Ragogna, Graat e Van Bekkum não conseguiram seguir Ryan, mas Graat acabou por conseguir juntar-se ao seu colega de equipa na fase plana que levava à rampa final. Van Bekkum acabou por receber a companhia de Rafferty que tentava juntar-se aos dois da frente. Ryan e Graat continuaram com um forte ritmo e acabaram por cruzar a linha de meta com o irlandês a ficar com a vitória. Van Bekkum foi mais forte na rampa final que Rafferty para ser 3º a 15s. De Cassan completou o top5 e De Carlo foi 6º a 45s. Na rampa final, Mosca aguentou o forte sprint de António Morgado para ser 7º a 1:06.

António Morgado e Gonçalo Tavares chegaram no pelotão, os dois mostraram-se mais uma vez num belo nível, numa corrida que era a última do ano para a Axeon, e no sprint final, Morgado acabou por ser 8º e Tavares 13º, ambos a 1:06.

Pódio Final com Tijmen Graat – Archie Ryan – Darren Van Bekkum [Foto: Photors]

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock