Wout Van Aert regressa às vitórias em solo italiano na Coppa Bernocchi!

O belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) venceu a Coppa Bernocchi, uma clássica de 186.6km entre Parabiago e Legnano, batendo ao sprint os italianos Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa Cycling Team) e Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step).

A Coppa Bernocchi começou com diversas tentativas de ataque com Larry Warbasse (AG2R Citroen Team), Floris de Tier (Bingoal WB), Sylvain Moniquet (Lotto Dstny), Andrea Piras (Beltrami TSA-Tre Colli), Alessio Cialone (TotalEnergies), Michael Belleri (Biesse-Carrera) e Jefferson Acuña (GW Shimano-Sidermec) a formarem a fuga do dia. A 181km do fim, Charlie Quaterman (Team Corratec – Selle Italia) tentou juntar-se ao grupo da frente, mas não teve sucesso. O grupo da frente tinha uma vantagem de quase 7:00 sobre o pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma.

A 126km do fim, Piras perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. 26km depois, Mauro Schmid (Soudal Quick-Step) tentou saltar do pelotão, mas o suíço acabou por não ter sucesso. A 68km do fim, Acuña também deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. 18km depois, Cialone e Belleri também perderam o contacto com a frente da corrida. Warbasse, Moniquet e De Tier tinham cerca de 30s de vantagem sobre o pelotão.

A 39km do fim, o trio da frente foi alcançado pelo pelotão. 1km depois, acelerações aconteceram e um corte aconteceu no pelotão. A cerca de 34km do fim, os ciclistas cortados reentraram no pelotão. Logo a seguir, ataques aconteceram e Van Aert, Tiesj Benoot e Jan Tratnik (Jumbo – Visma), Bagioli, Julian Alaphilippe e Fausto Masnada (Soudal Quick-Step), Albanese, Marc Hirschi (UAE Team Emirates), Christian Scaroni (Astana Qazaqstan Team) e Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck) ficaram isolados na frente da corrida.

A 28km da meta, Oldani deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado por um grupo perseguidor que era composto de 17 ciclistas. Michael Matthews (Team Jayco-Alula) e Iván Garcia Cortina (Movistar Team) eram os principais ciclistas do grupo perseguidor pois se conseguissem chegar à frente da corrida, os dois poderiam lutar pela vitória.

O grupo da frente foi aumentando a sua vantagem sobre o grupo perseguidor e a vitória era garantidamente para um dos homens da frente. A 3.5km da meta, Benoot atacou, mas Bagioli não deixou o belga ganhar um espaço importante. 1km depois, Alaphilippe atacou, mas Tratnik fechou o ligeiro espaço que o francês ganhou.

No último km, a Jumbo – Visma comandava o pelotão. Benoot comandava o grupo e começava a lançar o sprint de Van Aert. Albanese e Bagioli lutavam pela roda do belga. Van Aert lançou o sprint final e Albanese colocou-se na sua roda. O italiano não teve capacidade para passar o belga que conquistou assim a sua quinta vitória da temporada. Bagioli foi mais forte que Hirschi e completou assim o pódio da corrida.

O português Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) abandonou a prova.

Pódio Final com Vincenzo Albanese – Wout Van Aert – Andrea Bagioli [Foto: Dario Belingheri/Getty Images]

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock