Corbin Strong regressa às vitórias e é o primeiro líder do Tour de Luxembourg!

O neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech) venceu a primeira etapa do Tour de Luxembourg, uma ligação de 156.4km com partida e chegada em Luxembourg, batendo ao sprint o dinamarquês Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck) e o espanhol Alex Aranburu (Movistar Team).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Vito Braet (Team Flanders – Baloise), Lennert Teugels (Bingoal WB) e Mats Wenzel e Oliver Knudsen (Leopard TOGT Pro Cycling) a formarem a fuga do dia. Os quatro da frente conseguiram uma vantagem de 6:30 sobre o pelotão. A 96km do fim, na primeira contagem do dia, Wenzel foi o primeiro a passar no topo. 2km depois, Knuden perdeu o contacto com o grupo da frente.

A 77km do fim, na segunda contagem do dia, Wenzel foi novamente o primeiro a passar no alto. 17km depois, Teugels foi o mais forte na terceira contagem do dia. Braet perdeu o contacto com o grupo da frente, mas conseguiu reentrar a 53km do fim. A 24km do fim, no único sprint intermédio do dia, Braet foi buscar a bonificação máxima. 9km depois, Braet cedeu e foi alcançado pelo pelotão. A 12km da meta os dois da frente acabaram por ser alcançados pelo pelotão.

A 9.8km da meta, Kamiel Bonneu (Team Flanders – Baloise) e Michael Woods (Israel – Premier Tech) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Poucos metros depois, Alexis Guerin (Bingoal WB) fez a ponte para os dois da frente. A 8.5km da meta, Gregor Muhlberger (Movistar Team) atacou e juntou-se ao trio da frente. 500 metros depois, os quatro da frente acabaram por ser alcançados pelo pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step. Guerin ainda conseguiu ir buscar a pontuação máxima na última contagem do dia.

A 2.5km da meta, Felix Gall (AG2R Citroen Team) atacou, mas o austríaco foi alcançado 700 metros depois. Poucos metros depois, Richard Carapaz (EF Education-EasyPost) atacou duas vezes, mas a Soudal Quick-Step não deixou o equatoriano ganhar um espaço importante. Após a última curva, Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team) comandava o pelotão. Nos metros finais, Strong lançou o sprint final. Kragh Andersen bem tentou passar o neozelandês, mas não conseguiu e Strong conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Aranburu foi mais forte que Diego Ulissi (UAE Team Emirates) para ser 3º.

Ion Izagirre (Cofidis) foi um dos derrotados do dia. O espanhol é favorito a lutar por um lugar do pódio da geral e acabou por perder 21s. Para além disto, a etapa ficou marcada pela desistências de David Gaudu e Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) e Jakob Fuglsang (Israel – Premier Tech).

Corbin Strong é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Mats Wenzel é o primeiro líder da classificação da montanha.

Corbin Strong é o primeiro camisola amarela do Tour de Luxembourg (Foto: Israel-Premier Tech)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Serge Waldbillig / Skoda Tour Luxembourg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock