4 em 4 para Nathalie Eklund, a grande vencedora da Volta a Portugal Feminina!

A sueca Nathalie Eklund (Massi Tactic) venceu a etapa 3 da Volta a Portugal Feminina, uma ligação de 104.7km com partida em Aveiro e chegada em Anadia, após duas passagens pelo circuito que irá servir de base para os Campeonatos da Europa Júnior e Sub23 no início do mês de julho! A camisola amarela da corrida bateu Ruth Shier (Team LDN – Brother UK) e Vera Vilaça (VeloPerformance – JS Campinense) já no sprint final, abrindo ainda a margem de 1s sobre ambas.

A etapa final da Volta a Portugal Feminina marcava também a jornada mais dura de toda a competição, com bastante sobe e desce e o circuito final de Anadia, servindo como um teste para os Campeonatos da Europa que se avizinham. Uma vez mais, o elevado ritmo desde início acabou por fazer mossa no pelotão e impediu que qualquer fuga se estabelecesse, com o grande grupo a perder sucessivamente unidades.

Vera Vilaça foi a melhor portuguesa em todos os dias da prova!

A chegada a Anadia colocou as ciclistas, pela primeira vez, no duro circuito final, e o ritmo manteve-se elevado, o que fez o pelotão reduzir-se significativamente a cerca de 17 unidades. Mireia Benito (Massi Tactic) voltou a superiorizar-se e venceu as duas contagens de montanha do circuito, já após ter vencido os sprints intermédios de Vagos e Curia, para se colocar como vencedora virtual das duas classificações, precisando para isso apenas de terminar a etapa.

A segunda passagem pelo circuito foi mais dura e o grupo acabou por partir ainda mais. Com Vera Vilaça sempre nas principais movimentações, um ataque colocou quatro unidades na dianteira, com Eklund, Shier, Vilaça e Benito a destacarem-se e a colaborarem sempre da melhor forma em busca de discutirem a vitória. Eklund ainda venceu o último prémio de montanha, após Benito ter vencido o penúltimo, já na última volta ao circuito, e o quarteto encaminhou-se para a discussão ao sprint numa pequena rampa, onde Eklund acabou por levar a melhor após um excelente lançamento de Benito.

Com a vitória nas quatro etapas, Nathalie Eklund conquistou a classificação geral, com 18s sobre a colega de equipa, Mireia Benito, que venceu a classificação por pontos e da montanha, e 32s sobre Vera Vilaça, que foi a melhor portuguesa. Mireia Trias (Massi Tactic) foi a melhor jovem, com a equipa catalã a conquistar todas as classificações e a vencer também coletivamente.

O Pódio Final

O pódio final da 2ª Volta a Portugal Feminina!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock