Pedro Silva vence etapa 2 do GP JN, e conquista primeiro triunfo enquanto profissional!

O jovem português Pedro Silva (Glassdrive – Q8 – Anicolor) venceu a segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, um jornada que contou com partida e chegada em Valongo, num total de 156.7km. A equipa de Águeda fez a dobradinha, com Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor) a ser segundo, com os dois a chegarem isolados à meta após se isolarem já nos metros finais da corrida! Rafael Silva (Efapel Cycling) foi terceiro, chegando a 3s do vencedor.

A 2ª etapa do GP JN começou bastante atacada, mas a fuga do dia só se formou completamente ao km 32 com quatro ciclistas: André Ramalho (Credibom / LA Alumínios / Marcos Car), Daniel Viegas (Aviludo – Louletano -Loulé Concelho), Pedro Lopes (Óbidos Cycling Team) e Andres Lopez (High Level – GSport). Neste momento, o grupo levava 3min de vantagem sobre o pelotão, uma vez que Pedro Lopes e Andres Lopez apenas se juntaram à dianteira neste momento, enquanto Viegas e Ramalho já estavam na frente desde o km 25. Ainda antes de se formar a fuga do dia, Hélder Gonçalves (Kelly – Simoldes – UDO) venceu a primeira contagem de montanha do dia, na Serra da Agrela, ao km 20!

Na passagem pelo primeiro sprint intermédio do dia, em Felgueiras, ao km 55.6, foi André Ramalho a passar à frente de todos. Na passagem pela segunda e última contagem de montanha do dia, na Lixa, ao km 63.5, foi o espanhol Andres Lopez a passar em primeiro, assegurando a liderança da classificação a César Fonte, que havia sido segundo na contagem anterior. A 84.7 km do final, Pedro Lopes atacou, ganhando uma vantagem de 30s para o grupo perseguidor.

A diferença foi sendo progressivamente aumentada, com o ciclista minhoto a vencer o último sprint intermédio do dia, em Marco de Canaveses, numa altura em que tinha uma vantagem de 1:10 para o grupo intermédio e 3:05 para o pelotão, com 62km pela frente. A 20km do final Pedro Lopes foi apanhado pelo grupo Intermédio, que já só tinha 20s de vantagem sobre o pelotão. A fuga foi anulada 5km depois, avizinhando-se um final para os melhores sprinters do pelotão.

No último km, Luís Mendonça lançou Pedro Silva para a vitória, com a dupla a ganhar uma pequena vantagem sobre o pelotão, dando assim a Pedro a sua primeira vitória enquanto ciclista profissional, e com direito a dobradinha da Glassdrive – Q8 – Anicolor. O final ficou marcado também por uma queda de vários ciclistas na última curva, a apenas 100m do fim, com o terreno molhado e um final muito perigoso a vitimar alguns elementos do pelotão que foram forçados a desistir.

Com os resultados da jornada, César Fonte continua na liderança do GP JN, com Pedro Silva a ser agora segundo, a apenas 1s. O Imperador é o novo líder da montanha, com Rafael Silva a ser o novo líder por pontos. André Ramalho continua como líder dos sprints intermédios e Pedro Silva é agora o melhor jovem. A Glassdrive / Q8 / Anicolor lidera coletivamente.

César Fonte segue na liderança do Grande Prémio Jornal de Notícias!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Igor Martins / Global Imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock