Mischa Bredewold continua a dar cartas do seu enorme talento com vitória na Classic Lorient Agglomération!
A neerlandesa Mischa Bredewold (Team SD Worx) venceu a Classic Lorient Agglomération, uma ligação de 161km na cidade de Plouay, batendo ao sprint a polaca Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e a italiana Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ).
A Classic Lorient Agglomération começou com diversas tentativas de ataque com Franziska Brausse (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team) a formarem a fuga do dia. Poucos kms depois, Karolina Kumiega (UAE Team ADQ) saltou do pelotão e conseguiu juntar-se ao duo da frente a cerca de 136km do fim. As três da frente conseguiram uma vantagem de cerca de 7:00 sobre o pelotão.
A 80km do fim, a vantagem das três da frente ainda era superior a 6:00. 10km depois, Brausse deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida. A 66km do fim, Bredewold sofreu uma queda, mas a neerlandesa rapidamente reentrou no pelotão. O pelotão aumentou o ritmo e a 50km do fim, a vantagem das duas da frente era de 2:20.
A 33km do fim, Jade Wiel (FDJ-Suez) saltou do pelotão e tentava fazer a ponte para Andersen e Kumiega. 2km depois, Letizia Borghesi (EF Education-EasyPost) atacou e tentava juntar a Wiel na perseguição ao duo da frente. A 25km do fim, Borghesi alcançou Wiel. 1km depois, as duas perseguidores acabaram por ser alcançadas pelo pelotão. A 22km do fim, Kumiega deixou de ter capacidade para seguir Andersen e foi alcançada a cerca de 16km do fim. Logo a seguir, Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich) tentou saltar do pelotão, mas não teve sucesso.
A 15km da meta, a vencedora da clássica francesa em 2022, Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) também tentou saltar do pelotão, mas a espanhola acabou por não conseguir. 1km depois, Audrey Cordon-Ragot (Human Powered Health) atacou e a francesa acabou por ser alcançada em pouco mais de 1km. A 10km da meta, Andersen foi alcançada pelo pelotão. Logo a seguir, Liane Lippert (Movistar Team) protagonizou um forte ataque que a deixou isolada na frente da corrida.
A 7km da meta, a alemã tinha 25s de vantagem sobre o pelotão, mas a Lidl – Trek e a Team SD Worx começaram a colaborar e a vantagem de Lippert começou a descer. A 5km da meta, Georgi protagonizou um forte ataque, no entanto, a britânica foi automaticamente marcada por várias ciclistas. Nenhuma ciclista conseguiu saiu do pelotão, mas as movimentações fizeram com que Lippert fosse alcançada a cerca de 4.2km para a meta.
A 3.6km da meta, Marlen Reusser (Team SD Worx) tentou sair do pelotão, porém as ciclistas não a deixaram sair pois sabem que a suíça é bastante perigosa. 1.6km depois, Claire Steels (Israel-Premier Tech) atacou, mas Elisa Balsamo (Lidl – Trek) não a deixou ganhar um espaço importante. A 1km da meta, Reusser voltou a atacar e Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing) e Balsamo acabaram por não deixar a suíça ganhar um espaço imporante.
No sprint final, Bredewold mostrou a sua potência e acabou por não dar hipótese para conquistar assim a sua primeira vitória no World Tour. Lach deu continuidade à boa temporada que está a fazer ao conseguiu ser segunda. Bertizzolo tem estado um pouco apagada nesta temporada e a italiana conseguiu aqui o seu melhor resultado em 2023. Destaca-se a excelente corrida de Eglantine Rayer (Team DSM-Firmenich) que foi 8ª. Balsamo não teve capacidade para sprintar por causa de ter fechado algumas movimentações nos últimos kms e foi apenas 16ª.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images