Isaac Del Toro é o grande vencedor do Tour de l’Avenir! Giulio Pellizzari vence a última etapa!

O italiano Giulio Pellizzari (Italy National Team) venceu a última etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 99.6km entre Val-Cenis e Sainte Foy Tarentaise, batendo ao sprint o mexicano Isaac Del Toro (Mexico National Team). O belga William Lecerf (Belgium National Team) foi terceiro a 34s.

A última etapa começou com Ole Theiler (Germany National Team) a ficar isolado na frente da corrida. A 88km do fim, Joshua Golliker (Great Britain National Team), Antoine Huby (France National Team), Jamie Meehan (Ireland National Team), Michael Leonard (Canada National Team), Enekoitz Azparren (Spain National Team) e Kacper Krawiec (Poland National Team) saltaram do pelotão e tentavam fazer a ponte para Theiler que o foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia.

A 84km do fim, o grupo perseguidor juntou-se a Theiler na frente da corrida. 3km depois, o pelotão alcançou o grupo da frente. Logo a seguir, Anders Foldager (Denmark National Team), Pierre-Pascal Keup (Germany National Team) e Roel Van Sintmaartensdijk (Netherlands National Team) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. A cerca de 73km depois, o trio da frente foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, Embret Svestad-Bardseng (Norway National Team) atacou e ficou isolado na frente da corrida. Poucos metros depois, Joshua Golliker juntou-se ao norueguês na frente da corrida.

Giulio Pellizzari venceu a etapa final do Tour de l’Avenir (Foto: Tour de l’Avenir)

A 62km do fim, na segunda contagem do dia, Golliker foi o primeiro a passar no alto. 6km depois, Svestad-Bardseng largou Golliker na descida. Del Toro, Lecerf e Pellizzari atacaram no pelotão e tentavam fazer a ponte para a frente da corrida. A cerca de 40km do fim, Golliker fez a ponte para Svestad-Bardseng. Os dois da frente tinham 20s de vantagem sobre Del Toro, Pellizzari e Lecerf, que receberam a companhia de Ivan Romeo e Azparren (Spain National Team) e 50s sobre u m grupo de 15 ciclistas que era comandado pelo camisola amarela Matthew Riccitello (USA National Team) que tentava defender a sua liderança.

A 30km da meta, os cinco perseguidores alcançaram os dois da frente que tinham 1:45 de vantagem sobre o grupo do camisola amarela. A cerca de 13km da meta, vários ataques aconteceram no grupo do camisola amarela que não teve capacidade para seguir nenhum deles. 2km depois, na frente da corrida, Pellizzari atacou e foi seguido por Del Toro. Poucos metros depois, Lecerf e Svestad-Bardseng reentraram no grupo da frente.

A cerca de 6km da meta, Lecerf atacou e conseguiu alguns metros de vantagem sobre Pellizzari e Del Toro. Svestad-Barseng acabou por ceder. 2km depois, Pellizzari e Del Toro passaram direto por Lecerf. A 2km da meta, o duo da frente tinha 20s de vantagem sobre Lecerf, 1:00 sobre Svestad-Bardseng, 1:30 sobre Davide Piganzoli (Italy National Team), Archie Ryan (Ireland National Team) e Jan Christen (Switzerland National Team) e 2:45 sobre Riccitello.

Os dois da frente seguiram juntos e preparavam-se para lutar pela etapa ao sprint. Pellizzari acabou por ser mais forte que Del Toro para vencer assim a última etapa do Tour de l’Avenir. Lecerf foi terceiro a 34s. Piganzoli foi sétimo a 1:31 e o italiano conseguiu manter o seu lugar do pódio da geral. Riccitello foi 12º a 2:52 e o americano perdeu a liderança da geral e um lugar no pódio, mas mesmo assim, ainda fez um grande Tour de l’Avenir.

Todos os portugueses terminaram o Tour de l’Avenir

Lucas Lopes (Portugal National Team) foi o melhor português na etapa e em 30º a 7:00. Alexandre Montez (Portugal National Team) foi 55º a 12:30 e António Morgado (Portugal National Team) foi 57º a 12:33. Gonçalo Tavares (Portugal National Team) foi 78º a 18:42. José Bicho (Portugal National Team) foi 91º a 23:16 e Diogo Gonçalves (Portugal National Team) foi 101º a 25:00.

António Morgado foi o melhor português na geral e foi 34º a 34:48. Lucas Lopes foi 45º a 47:15, Gonçalo Tavaeres foi 49º a 48:47 e Alexandre Montez foi 51º a 51:04. Diogo Gonçalves foi 101º a 1:29:50 e José Bicho foi 115º a 1:44:29.

Isaac Del Toro é assim o grande vencedor do Tour de l’Avenir, batendo Giulio Pellizzari por 1:13 e Davide Piganzoli por 1:42. Del Toro também venceu a juventude, a classificação da montanha e a classificação por pontos. A seleção italiana foi a melhor equipa.

Pódio Final com Davide Piganzoli – Isaac Del Toro – Giulio Pellizzari (Foto: Tour de l’Avenir)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Tour de l’Avenir

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock