Chuva abençoa a DSM-Firmenich que entra a vencer na La Vuelta a España!

A Team DSM-Firmenich venceu a primeira etapa da La Vuelta a España, um contrarrelógio coletivo de 14.8km com partida e chegada na cidade de Barcelona, com a Movistar a ser a segunda mais rápida seguida da EF Education – EasyPost, que ficou com o terceiro melhor tempo. A vitória colocou Lorenzo Milesi como primeiro lider da corrida, após ter sido o primeiro elemento da sua equipa a cruzar a linha de chegada.

O contrarrelógio começou com a Caja Rural – Seguros RGA que marcou o tempo de 18:12. Logo a seguir, a Team DSM – Firmenich marcou um belo tempo de 17:30 que foi a primeira marca a ter em atenção do dia. A Lidl-Trek, que tem uma equipa para caçar etapas, marcou o tempo de 18:26. A Cofidis, de André Carvalho, marcou o tempo de 17:52. A Burgos-BH e a TotalEnergies marcaram os tempos de 18:43 e 18:20.

A Team Arkéa-Samsic marcou o tempo de 18:48, mas a equipa francesa era capaz de fazer um pouco melhor pois alguns dos seus ciclistas sofreram uma queda numa das últimas curvas. A Intermarché-Circus-Wanty, de Rui Costa, marcou o tempo de 18:03. A Lotto Dstny marcou o tempo de 18:05. A Bahrain Victorious conseguiu minimizar as perdas de Santiago Buitrago e Mikel Landa e marcou um bom tempo de 17:40. A EF Education – EasyPost também esteve muito bem e a equipa americana também conseguiu marcar um bom tempo de 17:36, marcando assim um bom começo para o seu líder Hugh Carthy.

A Alpecin – Deceuninck, que tem uma equipa para tentar vencer etapas ao sprint com Kaden Groves, marcou o tempo de 18:11. A Team Jayco – AlUla marcou apenas o tempo de 18:21, a equipa australiana era capaz de melhor se não fosse a queda que alguns dos seus ciclistas sofreram. A jovem equipa da Groupama-FDJ esteve muito bem e marcou um belo tempo de 17:36. A Bora-Hansgrohe minizou as perdas de Aleksandr Vlasov ao marcar o tempo de 17:58.

A Ineos Grenadiers não arriscou muito para que não acontecesse nada a Geraint Thomas e a Thymen Arensman e a equipa britânica ainda marcou um bom tempo de 17:50. Ainda assim, a Ineos ficou marcada pela queda de Laurens de Plus, que foi forçado a abandonar, deixando já a equipa com menos um elemento. A Movistar, de Nélson Oliveira e Ruben Guerreiro, fez sonhar os espanhóis e os portugueses, já que Nelson poderia ser o primeiro corredor a cortar a meta, mas ficou ligeiramente aquém, e cortou a meta a 55 centésimas de segundo dos vencedores.

A Jumbo-Visma acabou por ceder tempo, devido a um furo de Jonas Vingegaard, perdendo 32s para a formação vencedora. Também a UAE Emirates fez um mau resultado, com Juan Ayuso a liderar a equipa na meta, após 18:07 de corrida, perdendo 37s para os vencedores. João Almeida acabou por chegar cortado em 15s, mas foi já devido a uma troca de bicicleta por furo nos metros finais, pelo que recebeu o tempo dos colegas de equipa. A Soudal Quick-Step foi a última a chegar, ficando a 6s da vitória, mas deixando já Remco Evenepoel com cerca de 30s sobre Roglic, Vingegaard, Ayuso e Almeida.

Milesi é o primeiro líder da geral e da juventude.

Lorenzo Milesi é o primeiro líder da La Vuelta!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: SprintCycling

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock