Riley Pickrell é o mais forte ao sprint na etapa 2 do Tour de l’Avenir! Michal Pomorski é o novo líder!

O canadiano Riley Pickrell (Canada National Team) venceu a segunda etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 195km entre Nozay e Chinon, batendo ao sprint o polaco Radoslaw Fratczak (Poland National Team) e israelita Rotem Tene (Israel-Premier Tech).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com o camisola amarela Anders Foldager (Denmark National Team), Alexandre Vinokourov (Kazakhstan National Team) e Aljaz Turk (Slovenia National Team) a ficaram isolados na frente da corrida. A 135km do fim, os três da frente tinham 2:45 de vantagem sobre o pelotão. 36km depois, na primeira contagem do dia, Alexandre Vinokourov foi o primeiro a passar no topo

A 85km do fim, Alexandre Vinokourov tirou pé e foi alcançado pelo pelotão. 5km depois, no único sprint intermédio do dia, Foldager foi o mais forte. A 44km do fim, a vantagem do duo da frente era de apenas 1:20 sobre o pelotão. Cerca de 6km depois, Foldager ficou isolado na frente da corrida e Turk foi alcançado pelo pelotão. A cerca de 34km do fim, Foldager foi alcançado e perdeu de imediato o contacto com o pelotão devido a alguns ataques. Adam Jorgenson (Denmark National Team) e Loe Van Belle (Netherlands National Team) acabaram por ficar isolados, mas foram alcançados a 25km da meta.

A 20km da meta, Joshua Gudnitz (Denmark National Team) atacou e ficou isolado na frente da corrida. 10km depois, a dinamarquesa foi alcançada pelo pelotão. Uma queda acabou por acontecer no pelotão e Archie Ryan (Ireland National Team), Per Strand Hagenes e Johannes Kulset (Norway National Team), William Lecerf (Belgium National Team), Davide Piganzoli (Italy National Team) e Tijmen Graat (Netherlands National Team) acabaram por ficar na queda ou presos na mesma.

A corrida acabou por ficar partida e os ciclistas que estavam no primeiro pelotão começaram a preparar-se para o sprint final. Fratczak foi quem lançou o sprint, nos metros finais. O polaco parecia que ia para a vitória, mas acabou por festejar cedo demais e acabou por ser ultrapassado em cima da meta por Pickrell que venceu assim a etapa 2 do Tour de l’Avenir. Tene acabou por completar o pódio. Ryan, Kulset, Lecerf, Piganzoli e Graat cruzaram a linha de meta a 39s e Hagens a 7:58.

Gonçalo Tavares, António Morgado e Alexandre Montez (Portugal National Team) chegaram seguros no pelotão. Diogo Gonçalves (Portugal National Team) foi 83º a 39s, Lucas Lopes (Portugal National Team) foi 94º a 44s e José Bicho (Portugal National Team) foi 105º a 1:26.

Michal Pomorski (Poland National Team) subiu para a liderança da classificação geral e da juventude. Anders Foldager segue líder da classificação por pontos e Loic Bettendorff (Luxembourg National Team) manteve a liderança da classificação da montanha.

Michal Pomorski é o novo camisola amarela do Tour de l’Avenir (Foto: Tour de l’Avenir)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock