Michele Gazzoli surpreende e vence a 2ª etapa da Arctic Race of Norway! Noah Hobbs é o novo líder!

O italiano Michele Gazzoli (Astana Qazaqstan Team) venceu a segunda etapa do Arctic Race of Norway, uma ligação de 153.4km entre Alta e Hammerfest, após um lançamento perfeito do italiano Cristian Scaroni (Astana Qazaqstan Team) que ainda foi 2º e completou assim a dobradinha da Astana. O espanhol Jonathan Lastra (Cofidis) completou o pódio.

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Ronan Áuge (Groupama-FDJ Conti), Vincent Van Hemelen (Team Flanders – Baloise), Camilo Gomez (Trinity Racing), Johan Ravnoy (Team Coop – Repsol) Gianmarco Garofoli (Astana Qazaqstan Team) e Peder Gravas (Norway National Team) a formarem a fuga do dia. A 143km do fim, na primeira contagem do dia, Van Hemelen foi o primeiro a passar no topo. 9km depois, no primeiro sprint bonificado do dia, Áuge foi buscar a bonificação máxima.

A 124km do fim, na segunda contagem do dia, Van Hemelen foi novamente o mais forte. Os seis da frente tinham cerca de 3:05 de vantagem sobre o pelotão. 14km depois, na terceira contagem do dia, Ravnoy foi mais forte que Van Hemelen e foi o primeiro a passar no alto. A 93km do fim, a Uno-X Pro Cycling Team e a Team Jayco-Alula aproveitaram o vento e a chuva e provocaram cortes no pelotão. 8km depois, a fuga do dia foi alcançado pelo primeiro pelotão.

A 42km do fim, o segundo pelotão alcançou o primeiro. No segundo sprint bonificado do dia, André Drege (Team Coop-Repsol) foi buscar a bonificação máxima. Hobbs foi buscar 2s de bonificação. 8km depois, a Uno-X voltou a acelerar no pelotão e provocou mais um corte onde sete ciclistas ficaram isolados na frente da corrida. A 29km do fim, os sete da frente foram alcançados pelo pelotão. 18km depois, no último sprint bonificado do dia, Hobbs foi buscar 3s de bonificação.

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Scaroni estava a subir no grupo com Gazzoli na sua roda e quando Scaroni passou para o comando do grupo, começou a lançar o sprint para Gazzoli. A cerca de 200 metros da meta, Gazzoli lançou o seu sprint e ninguém teve capacidade para passar o italiano que conquistou assim a sua primeira vitória como profissional. Ningúem teve capacidade para passar Scaroni que lançou Gazzoli e ainda foi 2º. O jovem francês Thibaud Gruel (Groupama-FDJ) mostrou num grande nível, mas não conseguiu ser mais forte que Lastra que completou o pódio.

Com os 5s de bonificação que foi buscar nos sprints intermédios, Noah Hobbs subiu para a liderança da classificação geral por apenas 1s sobre Alberto Dainese (Team DSM-Firmenich) e Michele Gazzoli. Hobbs também é o novo líder da juventude e da classificação por pontos. Vincent Van Hemelen reforçou a sua liderança da classificação da montanha.

Noah Hobbs é o novo camisola amarela do Arctic Race of Norway (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Arctic Race of Norway

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock