Alberto Dainese é o mais forte ao sprint e é o primeiro líder da Arctic Race of Norway!

O italiano Alberto Dainese (Team DSM-Firmenich) venceu a primeira etapa da Arctic Race of Norway, uma ligação de 171km entre Kautokeino e Alta, batendo ao sprint o britânico Noah Hobbs (Groupama-FDJ Conti) e o francês Clément Champoussin (Team Arkéa-Samsic).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Trym Brennsaeter e Lewis Bower (Groupama-FDJ Conti), Torbjorn Roed (Norway National Team), Benjamin Perry (Human Powered Health), Johan Ravnoy (Team Coop – Repsol) e Fergus Browning (Trinity Racing) a formarem a fuga do dia. A 111km do fim, no primeiro sprint bonificado do dia, Bower foi buscar a bonificação máxima. 11km depois, o grupo da frente tinha 1:25 de vantagem sobre o pelotão.

A 40km do fim, na primeira contagem do dia, Bower, Browning e Ravnoy atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Bower foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. 2km depois, Alexis Guerin (Bingoal WB) saltou do pelotão e tentava juntar-se ao grupo da frente. A 33km do fim, Guerin foi alcançado pelo pelotão. 2km depois, Roed, Brennsaeter e Perry também foram alcançados pelo pelotão. A 30km do fim, no segundo sprint bonificado do dia, Bower foi buscar a pontuação máxima. 6km depois, Bower foi o primeiro a passar no topo da segunda contagem do dia. Logo a seguir, o neozelandês tirou pé e foi alcançado pelo pelotão.

A 16km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. 2km depois, no último sprint bonificado, Tobias Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) foi o mais forte e foi buscar 3s de bonificação. Stephen Williams (Israel-Premier Tech) foi buscar 2s e Cristian Scaroni (Astana Qazaqstan Team) 1s. A 10km da meta, na última contagem do dia, Vincent Van Hemelen (Team Flanders- Baloise) foi o primeiro a passar no topo. A 9km da meta, Daryl Impey (Israel-Premier Tech) atacou e ficou isolado na frente da corrida. O sul-africano conseguiu uma vantagem de cerca de 20s sobre o pelotão que era comandado pela Team Jayco-Alula e pela Team DSM-Firmenich.

A cerca de 1km da meta, Impey foi alcançado pelo pelotão. Filippo Baroncini (Lidl-Trek). um dos favoritos a lutar pela geral, ficou envolvido numa queda. Nos metros finais, Noah Hobbs foi um dos primeiros a lançar o sprint, o britânico de 19 anos mostrou-se muito forte e parecia que ia para a vitória, mas nos últimos metros, Dainese conseguiu passar Hobbs para vencer assim a etapa 1 da Arctic Race of Norway. Champoussin surpreendeu ao conseguir ser terceiro numa chegada ao sprint.

Alberto Dainese é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Vincent Van Hemelen é o primeiro líder da classificação da montanha.

Alberto Dainese é o primeiro camisola amarela da Arctic Race of Norway (Foto: Cor Vos)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Arctic Race of Norway

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock