Milesi surpreende e bate Segaert para se tornar no novo Campeão do Mundo de contrarrelógio Sub23! Morgado foi 27º!
O italiano Lorenzo Milesi (Italy National Team) venceu o contrarrelógio dos Campeonatos do Mundo em sub23, um contrarrelógio de 36.2km, batendo o belga, o principal favorito, Alec Segaert (Belgium National Team) por 11s e o australiano Hamish Mckenzie (Australia National Team) por 51s.
O contrarrelógio começou com Alastair Mackellar (Australia National Team) que marcou um bom tempo de 44:42. O português Gonçalo Tavares (Portugal National Team) foi dos primeiros a sair e marcou o tempo de 46:43. Michael Leonard (Canada National Team) acabou por bater o tempo de Mackellar por 13s. Jan Christen (Switzerland National Team) acabou por marcar um novo melhor tempo de 44:21. O suíço ainda teve um problema mecânico e poderia ter terminado no pódio final se não fosse esse azar. Logo a seguir, o australiano de 18 anos Hamish Mckenzie marcou um grandíssimo tempo de 43:51 que lhe deu o Bronze no contrarrelógio no seu primeiro ano sub23.
Mckenzie acabou por não ficar muito tempo na frente da corrida pois Lorenzo Milesi estava a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 43:00. Jonathan Vervenne (Belgium National Team) esteve um pouco abaixo das espectativas e acabou por marcar um sólido tempo de 44:42. Jakob Soderqvist (Sweden National Team) surpreendeu e marcou um bom tempo de 44:18. Logan Currie (New Zealand National Team) esteve um pouco abaixo das espectativas e marcou um sólido tempo de 44:19.
António Morgado (Portugal National Team) acabou por marcar o tempo de 45:56. Darren Rafferty (Ireland National Team) deu continuidade ao seu bom momento de forma ao marcar o tempo de 43:56 que o fez ficar a 5s do pódio. Raúl Garcia Pierna (Spain National Team) estava a andar muito bem, o espanhol marcou um belo tempo de 43:54 e ficou a 3s do pódio.
Loe Van Belle (Netherlands National Team) e Eddy Le Huitouze (France National Team) estiveram abaixo das espectativas e marcaram os tempos de 45:03 e 44:57, respetivamente. Josh Charlton (Great Britain National Team) estava a andar muito bem, o britânico marcou um bom tempo de 44:12, mas podia ter feito um tempo melhor porque Charlton acabou por sofrer um problema mecânico. Alec Segaert estava a andar muito bem, o belga acabou por marcar um grande tempo de 43:11 que não lhe deu o tão desejado Título Mundial. Carl-Frederik Bévort (Denmark National Team) foi o último a partir, o dinamarquês esteve um pouco abaixo do esperado e marcou o tempo de 44:43.
António Morgado acabou por ser 27º a 2:56 e Gonçalo Tavares 38º a 3:43.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: UCI