Eduardo Sepúlveda vence etapa final e conquista a Vuelta a Castilla & León!

O argentino Eduardo Sepúlveda (Lotto Dstny) venceu a segunda e última etapa da Vuleta a Castilla & León, batendo num sprint a dois o espanhol Pablo Castrillo (Equipo Kern Pharma)! O alemão Felix Engelhardt (Team Jayco – AlUla), que era o líder da geral, terminou em terceiro, a 26s, não conseguindo manter a camisola de líder, que ficou assim entregue ao vencedor da etapa final.

Decorreu hoje a segunda e última etapa da Vuelta a Castilla & León, uma jornada de maior dureza que o dia anterior. O traçado ligou Coca a Segovia, num total de 186.2 km. Ao longo da etapa, estavam colocados quatro pontos intermédios, que, tal como no dia anterior, foram dois sprints intermédios e dois prémios de montanha, agora de primeira categoria, com as subidas de Navacerrada (8.4km a 6.7%) e Navafría (11.3km a 5.7%), que são consideradas as subidas mais duras da região.

A fuga do dia demorou a surgir, mas acabou por formar-se por intermédio de dois corredores, Jeste Bol (Burgos – BH), que ia à procura de reforçar e vencer a classificação da montanha, e Eugenio Sanchéz (Equipo Kern Pharma). Esta dupla conseguiu ter 6min de vantagem sobre o pelotão. A meio da primeira ascensão do dia, Filipo Conca (Q36.5 Pro Cycling Team) atacou e alcançou Eugenio Sanchéz descolado, acabando por seguir à procura de Jetse Bol, que foi o primeiro a passar no alto de Navacerrada, garantindo a vitória na classificação da montanha.

Já com a camisola assegurada, o neerlandês da Burgos – BH deixou o italiano da Q36.5 Pro Cycling Team seguir sozinho. Pela mesma altura, a EF Education – EasyPost assumiu o comando do pelotão, trabalhando para o seu líder, Jefferson Cepeda. Quando começou a ascensão a Navafría, a equipa estado-unidense aumentou o ritmo na dianteira do pelotão, e, a poucos kms do topo, Jefferson Cepeda atacou, conseguindo obter uma vantagem de 1min sobre os adversários. O equatoriano também foi o primeiro a passar no topo da última subida categorizada do dia. Havendo uma boa organização no pelotão, o corredor da EF Education – EasyPost foi alcançado a 17km do fim, indo já com um número de corredores reduzido no pelotão.

Nos últimos 15km foram surgindo alguns ataques, mas o único que foi bem-sucedido foi o de Pablo Castrillo, que teve a companhia de Eduardo Sepúlveda. Os dois foram cooperando até à meta, conseguindo assim uma boa vantagem sobre o grupo perseguidor. A decisão da etapa deu-se ao sprint, onde o argentino da Lotto Dstny, Eduardo Sepúlveda, foi o grande vencedor! O pelotão chegou 26s depois, liderado pelo líder da geral, Felix Engelhardt, que perdia assim a classificação.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) voltou a ser o melhor português na etapa, chegando em 28º a 3:18.

Com a vitória na jornada, Eduardo Sepúlveda é o grande vencedor da Vuelta a Castilla & León, com 14s sobre Felix Engelhardt, que leva a classificação por pontos. Alex Molenaar (Electro Hiper Europa) foi terceiro na geral, a 24s. Jetse Bol venceu a classificação da montanha, August Jensen dos sprints intermédios e a EF Education – EasyPost foi a melhor equipa.

O pódio final da Vuelta a Castilla y Leon

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Miguel Ena / Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock