Hamilton não é só na F1!
Lucas Hamilton (Mitchelton – Scott) venceu a etapa 4 do Tirreno-Adriático, derrotando Fausto Masnada (Deceuninck – QuickStep) num sprint a dois.
O australiano produziu um sprint bem temporizado depois dos dois se separarem do grupo de favoritos da corrida, faltando 7 quilómetros. O líder da corrida Michael Woods terminou em 3º, 10 segundos depois, e manteve assim o seu primeiro lugar na classificação geral.
A primeira etapa de montanha assistiu a uma série de ataques que saíram da frente antes dos favoritos lutarem na subida final de Ospedaletto. Uma aceleração de Simon Yates (Mitchelton-Scott) e do líder da prova Michael Woods (EF Pro Cycling) partindo o pelotão em vários grupos na descida para Cascia. A junção foi feita, mas permitiu-se que Masnada e Hamilton saíssem sorrateiramente do grupo na descida. O italiano e o australiano trabalharam em conjunto para se manterem na liderança sobre os perseguidores e Hamilton conseguiu a sua primeira vitória WorldTour.
Rui Costa chegou num terceiro grupo e cortou a meta na 21ª posição sendo agora 15º da geral. Ruben Guerreiro teve um dia de muito trabalho.