Campeão do Mundo Remco Evenepoel honra Gino Mader com vitória na etapa 7 do Tour de Suisse!

O belga, Campeão do Mundo, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) venceu a sétima etapa do Tour de Suisse, uma ligação de 183.5km entre Tubach e Weinfelden, e acabou por dedicar esta vitória a Gino Mader. O belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) foi o mais forte do pelotão para ser segundo. O francês Bryan Coquard (Cofidis) completou o pódio.

A sétima etapa começou com um ritmo alto e o pelotão seguiu compacto. A 130km do fim, na primeira contagem do dia, Julien Bernard (Trek – Segafredo) foi o primeiro a passar no topo. 29km depois, na segunda contagem do dia, o francês foi novamente o primeiro a passar no topo. A 77km do fim, na terceira contagem do dia, Jacopo Mosca (Trek – Segafredo) foi o primeiro a passar no topo. 35km depois, no sprint intermédio, Quinten Hermans (Alpecin-Deceuninck) foi buscar a pontuação máxima.

A 25km da meta, os tempos da geral eram retirados e o pelotão estava compacto. As diferenças feitas nos últimos 25kms da etapa, não contariam para a classificação geral. O km de ouro também foi retirado e não existiam bonificações na meta.

A 22km da meta, os ataques começaram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. A cerca de 17km da meta, Evenepoel atacou e o campeão do mundo conseguiu isolar-se na frente da corrida. Poucos metros depois, Van Aert atacou e o belga tentava fazer a ponte para Evenepoel, mas acabou por receber a companhia de Tom Pidcock, Michal Kwiatkowski e Jhonatan Narvaez (Ineos Grenadiers), Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team), Mikkel Honore e Neilson Powless (EF Education-EasyPost), Romain Grégoire (Groupama-FDJ), Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step), Kevin Vermaerke (Team DSM), Matteo Fabbro (Bora-Hansgrohe) e Welay Berhe (Team Jayco-Alula).

Poucos kms depois, o pelotão alcançou o grupo de Van Aert e Pidcock. Evenepoel continuou com o seu ritmo e o belga conseguiu assim o seu objetivo para etapa de hoje que era vencer a etapa em honra de Gino Mader. Van Aert foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser assim segundo. Coquard foi mais forte que Lorrenzo Manzin (TotalEnergies) e Alex Aranburu (Movistar Team) para ser terceiro.

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) não partiu hoje pois a staff e os corredores da Wanty decidiram não partir por causa do falecimento de Mader. A Bahrain – Victorious, a Tudor Pro Cycling Team e mais alguns ciclistas também não partiram hoje por este mesmo motivo.

Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) manteve a liderança da geral e da juventude. Wout Van Aert manteve a liderança da classificação por pontos e Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) manteve a liderança da classificação da montanha.

Skjelmose Jensen manteve a camisola amarela (photo Vincent Kalut/PN/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock