Dylan Groenewegen volta a vencer e reforça a liderança no Tour of Slovenia!

Após ter vencido a primeira etapa do Tour of Slovenia, o neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco – AlUla) voltou a vencer a segunda etapa ao sprint, dominando novamente o final que teve o italiano Matteo Moschetti (Q36.5 Pro cycling Team) no segundo posto e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) a completar o pódio.

A segunda etapa do Tour of Slovenia teve 163.1km, desenvolvendo-se entre Zalec e Ormoz. A fuga do dia surgiu logo nos primeiros 5km com Andrea Garosio (EOLO – Kometa), Aljaz Jarc (Adria Mobil), Jaka Vovk (Cycling Team Kranj), Jernej Hribar (Ljubljana Gusto Santic), Moran Vermeulen (Team Vorarlberg) e Marko Pavlic (Slovenia National Team).

O grupo ganhou alguma vantagem, mas esteve sempre controlado pelo pelotão, que procurava um novo final ao sprint para os homens rápidos. Na passagem pelo sprint intermédio em Store, ao km 29, Hribar foi primeiro, e na passagem pela contagem de quarta categoria de Stoperce, ao km 73, Aljaz Jarc foi o mais forte. Logo de seguida, o esloveno Jarc vencia também o segundo sprint intermédio do dia, em Majsperk.

A 68km do fim, Vermeulen venceu o terceiro sprint intermédio do dia em Kidrisevo. 1km depois, Xabier Isasa (Euskaltel – Euskadi) juntou-se à fuga e tentou partir o grupo. Com mais um sprint intermédio pela frente, foi a vez de Isasa voltar a atacar para conquistar os 3s de bonificação em Videm pri Ptuju.

A 44km da meta, com a fuga já partida em dois, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão, enquanto Vermeulen e Pavlic procuravam resistir e mantinham-se na dianteira. 8km depois, Pavlic deixava Vermeulen sozinho na frente e era alcançado pelo pelotão, enquanto o austríaco resistiria até à última subida do dia, a quarta categoria de Jeruzalem, onde era alcançado com 18km por percorrer.

Foi Giovanni Alleoti (Bora – Hansgrohe) o primeiro nessa contagem, tendo colocado um ritmo forte que acabou por alongar o pelotão, mas o final seria para os sprinters. A 10km do fim, Ben Zwiehoff (Bora – Hansgrohe) e Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) tentaram atacar, mas não tiveram sucesso, com a Bahrain Victorious e a Jayco – AlUla a manter tudo controlado para os seus líderes.

O final foi disputado ao sprint, tal como esperado, com Luka Mezgec (Team Jayco – AlUla) a levar o seu colega de equipa, Dylan Groenewegen à sua segunda vitória no Tour of Slovenia. A Q36.5 ainda passou pela frente na tentativa de surpreender, mas foi Mezgec a lançar Groenewegen para nova vitória. Moschetti tinha velocidade para passar o neerlandês, mas faltaram-lhe metros e acabou por ser segundo, com Bauhaus a completar o pódio.

O único português em prova, Rui Oliveira (UAE Team Emirates) chegou na 16ª posição, com o mesmo tempo do vencedor e está na mesma posição da geral, agora a 20s de Groenewegen.

Com o triunfo, Groenewegen é mais líder da geral, tendo 10s sobre Moschetti e Bauhaus, liderança à qual soma também o comando da classificação por pontos. Raúl Garcia (Equipo Kern Pharma) é o melhor jovem, e Giovanni Aleotti (Bora – Hansgrohe) é o novo líder da montanha. A Caja Rural – Seguros RGA segue na liderança coletiva.

Dylan Groenewegen segue no comando do Tour of Slovenia! (Foto: Sportida)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Sprint Cycling

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock