Camisola Amarela Luís Mendonça bisa em Armamar e aumenta liderança no GP Douro Internacional!

Luís Mendonça (Glassdrive – Q8 – Anicolor), que entrou a vencer na primeira etapa do Grande Prémio Douro Internacional, voltou a saborear a vitória, desta vez na chegada a Armamar após 135.3km com partida em Tabuaço. O líder da geral bateu ao sprint Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) e o seu companheiro de equipa, Frederico Figueiredo (Glassdrive – Q8 – Anicolor), e cimentou a liderança da competição após duas etapas percorridas.

Com mais de 130km para percorrer, o calor que se tem sentido por todo o país, não deu tréguas. A etapa 2 do GP Douro Internacional começou com diversas movimentações no pelotão, e a fuga do dia acabou por surgir com Nuno Meireles (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho), Gonçalo Carvalho (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista), Gonçalo Leaça (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) e Vojtech Kminek (Equipo Cortizo) a acompanharem a movimentação de Pedro Pinto (Fonte Nova – Felgueiras) que se havia isolado na frente ao km 36.

Numa jornada novamente curta, a fuga nunca teve muito espaço, e o ritmo acabou por ser bastante rápido, o que levou a um esforço maior na dianteira. Depois de Gonçalo Carvalho vencer o sprint intermédio de Moimenta da Beira e 27km depois de a fuga se formar, Pedro Pinto acabava por descolar e deixava o grupo reduzido a cinco. A 54km do fim, chegavam à frente David Delgado, Sinuhe Fernandez e Carlos Gutierrez, todos eles da Equipo Cortizo, que haviam feito a ponte a partir do pelotão. A Glassdrive – Q8 – Anicolor foi controlando a corrida e, apesar de ter mais unidades, a fuga estava condenada. Logo de seguida, foi Nuno Meireles a vencer a terceira categoria do Couto, a 52km da chegada.

Com o passar dos quilómetros e com o calor a não a ajudar, a fuga foi perdendo elementos, mas outros apareceram por breves momentos. Foi o caso de Rodrigo Caixas (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car), que ainda disputou a terceira categoria de Cimbers, a 29km do fim, onde foi segundo, apenas atrás de David Delgado. A 25km da meta, porém, apenas resistiam Gonçalo Carvalho, César Fonte, David Delgado e Carlos Gutierrez, já com uma reduzida vantagem.

Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) era um dos homens em evidência durante grande parte do dia na frente do pelotão, e foi muito graças ao seu trabalho e dos seus colegas de equipas que a fuga foi alcançada a pouco mais de 9km para o fim, já após a primeira passagem pela meta. O pelotão entrou compacto nos 3km finais, apesar de já bastante curto, e foi dentro do km final, numa rampa em empedrado, que tudo se decidiu. Luís Gomes, Frederico Figueiredo e Luís Mendonça isolaram-se, mas o ciclista da Kelly – Simoldes – UDO acabou por arrancar um pouco cedo para o sprint. O camisola amarela aproveitou e conquistou nova vitória nos metros finais, e somou o segundo triunfo em dois dias de corrida!

Com a vitória, Luís Mendonça reforçou a liderança da classificação geral, tendo agora 18s sobre Joaquim Silva (Efapel Cycling), que hoje foi sétimo, e 19s sobre Luís Gomes e da classificação por pontos. Alexandre Montez (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car), nono na etapa, é o melhor jovem, Rodrigo Caixas lidera a montanha e Gonçalo Carvalho os sprints intermédios. A Glassdrive – Q8 – Anicolor é agora a melhor equipa.

Luís Mendonça é mais líder do GP Douro Internacional!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Miguel Pereira / Global Imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock