Johannes Staune-Mittet vence no Stelvio é o novo Maglia Rosa do Giro Next Gen! Morgado foi 72º!

O norueguês Johannes Staune-Mittet (Jumbo – Visma DT) venceu a quarta etapa do Giro Next Gen, uma ligação de 118km entre Morbegno e Passo dello Stelvio, batendo ao sprint o francês Alexy Faure-Prost (Circus-ReUz-Technord). O irlandês Darren Rafferty (Hagens Berman Axeon) foi terceiro a 11s.

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Jordan Labrosse (AG2R Citroen Team), Per Strand Hagenes (Jumbo – Visma DT), Pepijn Reinderink (Soudal Quick-Step Devo Team), William Colorado (GW Shimano-Sidermec), Sebastian Putz (Tirol KTM Cycling Team) e Andrea Montoli e Francisco Muñoz (EOLO-Kometa U23) a formarem a fuga do dia. A 48km do fim, a vantagem dos sete da frente era de 2:05 sobre o pelotão.

A cerca de 25km do fim, Alessandro Romele (Team Colpack Ballan) atacou e tentou fazer a ponte para os sete da frente, mas o italiano foi rapidamente alcançado. Poucos kms depois, nos primeiros kms, da subida final, o Passo dello Stelvio, 21.9km a 7.0%, Putz, Montoli e Labrosse perderam o contacto com a frente da corrida. Logo a seguir, Colorado atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 15km da meta, Alec Segaert (Lotto Dstny DT) perdeu o contacto com o pelotão. Colorado tinha 48s de vantagem sobre o pelotão e 1:15 sobre o grupo de Segaert.

António Morgado a cruzar a linha de meta (Foto: Mario Zannoni)

Poucos kms depois, Colorado foi alcançado pelo pelotão. A 7km da meta, Staune-Mittet, Tijmen Graat e Menno Huising (Jumbo – Visma DT), Santiago Umba e Germán Gomez (GW Shimano-Sidermec), Jan Christen e Rafferty (Hagens Berman Axeon), Alessio Martinelli (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), William Lecerf (Soudal Quick-Step Devo Team), Hannes Wilksch (Tudor Pro Cycling Team U23), Nahom Zerai (Q36.5 Continental Cycling Team) e Prost era o grupo que liderava a corrida. Cerca de 2km depois, Huising e Christen cederam no grupo da frente. Logo a seguir, Staune-Mittet atacou e o norueguês foi seguido por Prost, Rafferty, Umba e Zerai.

A cerca de 2km da meta, Zerai e Umba perderam o contacto com a frente da corrida. Nos metros finais, Rafferty deixou de ter capacidade para seguir Staune-Mittet e Prost. No sprint final, o norueguês foi mais forte que o francês para vencer assim a etapa 4 do Giro Next Gen. Rafferty completou o pódio e cruzou a linha de meta a 11s. Martinelli fez uma boa subida final a ritmo e foi 4º a 31s. Umba cruzou a linha de meta a 33s e fechou o top5 da etapa.

António Morgado (Hagens Berman Axeon) foi 72º a 18:25.

Staune-Mittet é novo líder da classificação geral e da classificação da montanha. Prost é o novo líder da juventude e Luke Lamperti (Trinity Racing) manteve a liderança da classificação por pontos.

Staune-Mittet é o novo Maglia Rosa (Foto: Giro Next Gen)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Giro Next Gen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock