Tamara Dronova bisa e reforça liderança da geral na etapa 2 da Vuelta a Andalucia Ruta Del Sol!

A russa Tamara Dronova (Israel – Premier Tech Roland) venceu a segunda etapa da Vuelta a Andalucia Ruta Del Sol, uma ligação de 95.8km entre Salobreña e Cómpeta, batendo as norueguesas Katrine Aalerud (Movistar Team) e Mie Ottestad (Norway National Team) por 7s.

Antes da etapa começar, na saída neutralizada, a segunda classificada da geral, Linda Zanetti (UAE DT) ficou envolvida numa queda e a suíça foi obrigada a abandonar a prova. A etapa começou com um ritmo alto. A 71km do fim, na primeira contagem do dia, Jessenia Meneses (Colombia Pacto por el Deporte-GW Shimano) foi a primeira a passar no topo. 14km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Alicia Gonzalez (Movistar Team) foi buscar a pontuação máxima.

A 33km do fim, Mareille Meijering (Movistar Team), Alice Sharpe (Israel – Premier Tech Roland), Antri Christoforou (Human Powered Health), Anastasia Carbonari (UAE DT), Catalina Campos (Bizkaia – Durango), Lija Laizane (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi), Isabel Martin (Eneicat-CM Team-Seguros Deportivos), Emma Dyrhovden (Norway National Team) e Georgia Whitehouse (Ara | Skip Capital) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. As nove conseguiram uma vantagem de 30s sobre o pelotão.

A 15km da meta, no sprint bonificado do dia, Meijering foi buscar a bonificação máxima. 2km depois, Meijering, Christoforou, Sharpe e Dyrhovden ficaram isoladas na frente da corrida. Poucos metros depois, Sharpe perdeu o contacto com a frente da corrida. A 11km da meta, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão. 5km depois, algumas ciclistas tentaram sair do pelotão, mas nenhuma delas teve sucesso.

Katrine Aalerud e Mie Ottestad a cruzarem a linha de meta (photo Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2023)

O pelotão foi ficando cada vez mais pequeno km após km e as ciclistas preparavam-se para os metros finais da subida final que eram muitos duros e com percentagem de inclinação de cerca de 8%. Nos metros finais, Dronova não deu hipótese e a russa conseguiu assim conquistar a sua segunda vitória da temporada. Aalerud foi mais forte que Ottestad, nos últimos metros, e foi segunda a 7s. Debora Silvestri (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) mostrou mais uma vez que está em boa forma ao conseguir ser 4ª a 9s.

Cristiana Valente (GlassDrive-Chanceplus) foi a melhor portuguesa na etapa e foi 44ª a 6:18. Beatriz Pereira (Bizkaia – Durango) foi 69ª a 9:52 e Liliana Jesus (GlassDrive-Chanceplus) foi 77ª a 18:30. Beatriz Roxo (Cantabria Deporte-Rio Miera) e Tamara Branco (GlassDrive-Chanceplus) abandonaram a prova. A espanhola da GlassDrive-Chanceplus, Rocio Rodriguez também abandonou a prova.

Tamara Dronova manteve a liderança da gera e da classificação por pontos e é a nova líder da classificação da montanha. Alicia Gonzalez é a nova líder da classificação dos sprints intermédios.

Dronova aumentou a sua liderança da classificação geral (Foto; Vuelta a Andalucia Women)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Vuelta a Andalucia Women

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock