Gerben Thijssen vence Ronde Van Limburg e conquista a sua terceira vitória nesta temporada!
Após ter vencido a Bredene Koksijde Classic e o GP Jean-Pierre Monseré, o belga Gerben Thijssen (Intermarché – Circus – Wanty) conquistou a Ronde van Limburg, batendo ao sprint o australiano Caleb Ewan (Lotto Dstny) e o polaco Stanislaw Aniolkowski (Human Powered Health), após 203.9km com partida em Hasselt e chegada em Tongeren.
A jornada começou com uma rápida formação da fuga do dia, composta por Lionel Taminiaux (Alpecin – Deceuninck), Ceriel Desal (Bingoal WB), Pim Ronhaar (Baloise Trek Lions), Meindert Weulink (ABLOC CT), Bram Dissel (BEAT Cycling Club), Axel Van der Tuuk (Metec – Solarwatt p/b Mantel) e Davide Bomboi (TdT – Unibet). O grupo chegou a ter uma vantagem de mais de 4min sobre o pelotão, onde a Intermarché – Circus – Wanty dividia o controlo com a Bingoal WB.
A 61km da meta surgiu um ataque no pelotão por parte de Ludovic Robeet (Bingoal WB), que acabou por partir momentaneamente a corrida, mas poucos kms depois o pelotão voltava a estar novamente unido. Com a subida a Kolmontberg, com 49km pela frente, o ritmo aumentou, e pelotão ficou novamente partido, mas vários homens rápidos seguiam ainda na frente, com Soudal Quick-Step e Lotto Dstny a juntarem-se à formação da Intermarche – Circus – Wanty.
A 25km do fim, a corrida acabou por ganhar outro rumo na passagem pelo setor de paralelo de Mariahoven. Bomboi atacou a corrida na fuga, que se acabou por fracionar, e no pelotão eram Timo Kielich (Alpecin – Deceuninck) e Stan van Tricht (Soudal Quick-Step) a mexer na corrida, mas a Lotto Dstny acabou por controlar a iniciativa e não os deixou ganhar espaço. 4km depois, no setor de empedrado do Kriezel, a fuga foi alcançada.
Harthijs de Vries (TDT – Unibet) ainda tentou o ataque com 18km por percorrer, mas o pelotão controlado pela Intermarché – Circus – Wanty conseguiu aproximar-se do neerlandês e rapidamente fechar o espaço. A 8km da linha de meta foi a vez de Luca van Boven (Bingoal WB) tentar o ataque, mas também não foi bem sucedido, tendo durado apenas 4km escapado. Pelo meio, Caleb Ewan teve um problema mecânico e foi obrigado a substituir a bicicleta, mas depressa voltou ao pelotão.
Com pouco mais de 3km para o fim, Joris Nieuwenhuis (Baloise Trek Lions) acelerou na dianteira do pelotão, mas também não conseguiu seguir com o ataque. A Soudal Quick-Step comandava o lançamento do sprint, e Tim Merlier saiu na frente na apertada curva final, já a 200m do fim, mas o Campeão Belga entrou com demasiada velocidade e foi obrigado a uma travagem brusca que o fez perder velocidade. Thijssen seguia na roda e não se deixou enganar, aproveitando para sprintar com tudo o que tinha pela vitória, que conseguiu alcançar, deixando Caleb Ewan no segundo posto e Stanislaw Aniolkowski a completar o pódio final.
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com