Chloé Dygert estreia-se a vencer no World Tour na etapa 2 da RideLondon Classique!

A americana Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing) venceu a segunda etapa da RideLondon Classique, uma ligação de 137.1km com partida e chegada em Maldon, batendo ao sprint a britânica Lizzie Deignan (Trek – Segafredo) e a italiana Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing).

A segunda etapa começou com um ritmo alto. A 125km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Charlotte Kool (Team DSM) foi buscar 3s de bonificação, Maike Van der Duin (Canynon // SRAM Racing) 2s e Clara Copponi (FDJ-Suez) 1s. Logo a seguir, April Tacey (LifePlus Wahoo) atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 92km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Tacey foi buscar 3s de bonificação, Thalita de Jong (Liv Racing TeqFind) 2s e Copponi 1s.

A 71km do fim, Tacej foi alcançada. Logo a seguir, na primeira contagem do dia, Eugénie Duval (FDJ-Suez) foi a primeira a passar no topo. A 56km do fim, Thphaine Laurance (LifePlus Wahoo) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 6km depois, na segunda contagem do dia, Laurance foi a primeira a passar no alto. A 35km do fim, Laurance foi alcançada pelo pelotão. Logo a seguir, vários ataques acontecerão no pelotão, mas nenhum deles foi suficiente para criar um grupo na frente da corrida.

A 30km do fim, na terceira contagem do dia, Paladin foi a primeira a passar no topo. 5km depois, um corte aconteceu no pelotão. Kool e Pfeiffer Georgi (Team DSM), Van der Duin, Dygert e Paladin, Anna Henderson (Jumbo – Visma), Valentine Fortin (Cofidis), Lizzie Deignan e Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) são os principais nomes que ficaram no primeiro pelotão.

A 12km da meta, Coralie Demay (St Michel-Mavic-Auber93) tentou isolar-se na frente da corrida, mas a francesa não teve sucesso. Logo a seguir, Van der Duin atacou e a neerlandesa ficou isolada na frente da corrida. Gasparrini tentou fazer a ponte para a neerlandesa, mas a italiana não teve sucesso. A 7km da meta, Van der Duin tinha 35s de vantagem sobre o pelotão.

A cerca de 1km da meta, uma queda aconteceu no pelotão. Kool, Fortin, Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team) e Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) foram os principais nomes que ficaram na queda. Kool, Fortin e Andersen cruzaram a linha de meta, mas Bertizzolo abandonou a prova. Nos metros finais, na entrada da rampa final, Van der Duin foi alcançada. Logo a seguir, Paladin começou a lançar o sprint para Dygert e a italiana tinha Deignan na sua roda. Nos últimos metros, Dygert passou Deignan e Paladin e a americana não deu hipótese, conquistando assim a sua primeira vitória no World Tour. Paladin foi mais forte que Henderson, nos últimos metros, e foi terceira.

Kool segue líder da classificação geral e da classificação por pontos. Eleonora Gasparrini manteve a liderança da juventude e Hanna Johansson (Torelli) manteve a liderança da classificação da montanha.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock