Davide Bais conquista a sua primeira vitória no World Tour na etapa 7 do Giro d’Italia!

O italiano Davide Bais (EOLO-Kometa Cycling Team), venceu a sétima etapa do Giro d’Italia, uma ligação de 218km entre Capua e Gran Sasso D’Italia, batendo ao sprint o checo Karel Vacek (Team Corratec – Selle Italia) e o italiano Simone Petilli (Intermarché-Circus-Wanty).

A sétima etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 212km do fim, Simone Petilli, Davide Bais, Karel Vacek e Henok Mulubrhan (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) saltaram do pelotão e formarem a fuga do dia. A 156km do fim, o grupo da frente tinha cerca de 10:00 de vantagem sobre o pelotão.

A 127km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Bais foi o mais forte. 7km depoos, Mulubrhan perdeu o contacto com a frente da corrida. A 118km do fim, na primeira contagem do dia, Bais foi o primeiro a passar no topo. 18km depois, os três da frente aumentaram a vantagem sobre o pelotão para cerca de 12:00. A 80km do fim, Mulubrhan foi alcançado pelo pelotão. 23km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Bais foi novamente o mais forte.

Karel Vacek, Simone Petilli e Davide Bais ficaram mais de 200kms na frente da corrida (Foto: Getty Images)

A 38km do fim, Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) sofreu um problema mecânico, mas o britânico conseguiu reentrar no pelotão. 6km depois, na segunda contagem do dia, Bais foi o primeiro a passar no topo. A 8km da meta, os três da frente tinham uma vantagem de 7:00 sobre o pelotão que impunha um ritmo calmo. A cerca de 6km da meta, Petilli acelerou mas o italiano não conseguiu isolar-se na frente da corrida. No pelotão, Thomas Champion (Cofidis) ainda atacou mas o francês foi rapidamente alcançado.

A 3.6km da meta, Petilli atacou e Bais foi o único que o seguiu. Vacek impôs o seu ritmo e o checo conseguiu reentrar no grupo da frente. A cerca de 2km da meta, Petilli atacou outra vez e Bais foi novamente o único que o conseguiu seguir, mas Vacek reentrou novamente a ritmo. Logo a seguir, Vacek atacou e os dois italiano ficaram a marcar-se, mas ambos rapidamente alcançaram Vacek. Nos metros finais, Petilli lançou o sprint, mas Bais passou o ciclista da Wanty muito facilmente. Bais não deu hipótese no sprint final e conquistou assim a sua primeira vitória no World Tour e como profissional. Vacek ainda passou Petilli a ritmo, nos últimos metros, e foi segundo.

João Almeida no pelotão na subida final (Foto: Getty Images)

No pelotão, a Movistar Team acelerou e partiu um pouco o grupo. Nos metros finais, Edward Dunbar (Team Jayco-Alula) ainda tentou ganhar alguns segundos ao sprint mas o irlandês foi rapidamente ultrapassado por Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Primoz Roglic (Jumbo – Visma). Evenepoel ainda tentou ganhar alguns segundos mas o campeão do mundo não teve sucesso.

João Almeida (UAE Team Emirates) esteve sempre bem colocado na etapa de hoje. O português também se mostrou muito bem a seguir as movimentações nos metros finais e terminou em 8º a 3:10.

Andreas Leknessund (Team DSM) segue líder da classificação geral e da juventude. Jonathan Milan (Bahrain Victorious) manteve a liderança da classificação por pontos e Davide Bais é o novo líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Foto de capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock