Fabio Jakobsen de regresso às vitórias na etapa 2 do Tour de Hongrie e é o novo líder da geral!
O neerlandês, Campeão da Europa, Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) venceu a segunda etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 175km entre Zalaegerszeg e Keszthely, batendo ao sprint o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e o belga Vito Braet (Team Flanders-Baloise).
A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 171km do fim, Filippo Ridolfo (Team Novo Nordisk), Norbert Hrenko (Hungary National Team), Emil Dima (Sofer Savini Due OMZ) e Daniel Turek (ATT Investments) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Cerca de 40km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Ridolfo foi buscar a pontuação máxima.
A 96km do fim, Hrenko perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. 2km depois, na primeira contagem do dia, Turek foi o primeiro a passar no topo. Os três da frente tinham 1:40 de vantagem sobre o pelotão. A 54km do fim, no segundo sprint intermédio, Ridolfo foi buscar 3s de bonificação. 17km depois, a UAE Team Emirates aumentou o ritmo no pelotão e tentava alcançar a fuga que tinha cerca de 45s de vantagem. 1km depois, Dima perdeu o contacto com a frente da corrida.
A 31km do fim, na segunda contagem do dia, Ridolfo foi o primeiro a passar no topo. 6km depois, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvido Damien Howson (Q36.5 Pro Cycling Team). Howson acabou por juntar a Lucas Plapp (Ineos Grenadiers) como dois dos principais favoritos à geral que abandonaram a prova. A 18km da meta, a estrada escorregadia provocou mais uma queda no pelotão. 6km depois, os dois da frente foram alcançados. A 9km da meta, no último sprint intermédio do dia, Jhonatan Narvaez (Ineos Grenadiers) foi buscar 3s de bonificação e Ben Tulett (Ineos Grenadiers) 2s.
Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. No último km, a Team DSM comandava o pelotão. Nos metros finais, Casper Van Uden (Team DSM) lançou o sprint e Jakobsen estava na sua roda. O Campeão da Europa passou o neerlandês e continuou com o seu forte sprint para conquistar assim a sua terceira vitória da temporada. Bauhaus ainda tentou passar Jakobsen, mas não teve sucesso e acabou por ser segundo. Braet surpreendeu ao ser mais forte que Van Uden para ser terceiro. Caleb Ewan (Lotto Dstny) ficou sem pernas, nos metros finais, e foi apenas 7º. Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) e Dylan Groenewegen (Team Jayco-Alula) ficaram fechados no sprint e foram apenas 14º e 19, respetivamente.
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 62º com o mesmo tempo do vencedor.
Fabio Jakobsen é o novo líder da classificação geral. Phil Bauhaus é o novo líder da classificação por pontos e Matus Stocek (ATT Investments) manteve a liderança da classificação da montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com