Mads Ostergaard vence em fuga a etapa 3 do Tour de Bretagne! Simon Pellaud é o novo líder!

O dinamarquês Mads Ostergaard (Leopard Togt Pro Cycling) venceu a terceira etapa do Tour de Bretagne, uma ligação de 191.5km entre Trégunc e Le Quillio, batendo ao sprint o suíço Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team). O italiano Andrea Debiasi (Italy National Team) foi terceiro a 38s, após ser o mais forte ao sprint do pelotão.

A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 140km do fim, um grupo de dez ciclistas tentou sair do pelotão mas nenhum deles teve sucesso. 7km depois, Simon Dalby (Uno-X Dare DT), Damien Bodard (Sojasun Espoir-ACNC), Mads Ostergaard e Simon Pellaud saltaram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. Poucos kms depois, Bodard cedeu e foi alcançado pelo pelotão.

A 117km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Pellaud foi buscar a pontuação máxima. 18km depois, Dalby foi buscar a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. A 96km do fim, na primeira contagem do dia, Pellaud foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, na segunda contagem do dia, o suíço foi novamente o primeiro a passar no topo.

A 90km do fim, cerca de vinte ciclistas acabaram por ficar envolvidos numa queda no pelotão. Um grupo de vinte e cinco ciclistas acabou por sair do pelotão e Luke Lamperti e Max Walker (Trinity Racing), Andreas Stokbro (Leopard Togt Pro Cycling), Henri Uhlig (Alpecin-Deceuninck DT), Colby Simmons e Jesse Kramer (Jumbo – Visma DT), Sakarias Lolland (Uno-X Dare DT) e Enzo Leijnse e Vlad Van Mechelen (DT DSM) eram os principais nomes nesse grupo.

A fuga do dia

A 82km do fim, na terceira contagem do dia, Pellaud foi o primeiro a passar no alto. 20km depois, na quarta contagem do dia, o ciclista da Tudor foi novamente o primeiro a passar no alto. O grupo de vinte e cinco ciclistas onde estava Luke Lamperti acabou por ser alcanaçado pelo pelotão. A 57km do fim, na quinta contagem do dia, Pellaud foi o primeiro a passar no topo. 5km depois, um grupo de nove ciclistas tentou sair do pelotão mas não teve sucesso. A 42km do fim, Noa Isidore e Nolann Mahoudo (Cic U Nantrs Altantique) saltaram do pelotão e tentavam fazer a ponte para a frente da corrida.

A 40km do fim, no último sprint intermédio do dia, Pellaud foi buscar a pontuação máxima. O trio da frente tinha 2:56 de vantagem sobre os dois perseguidores e 3:26 sobre o pelotão. 12km depois, os dois perseguidores foram alcançados pelo pelotão. A 10km da meta, o trio da frente tinha 1:40 de vantagem sobre o pelotão que tentava minimizar as perdas.

A 5km da meta, Pellaud atacou e Dalby não conseguiu seguir o ritmo do suíço. Nos metros finais, os dois começaram a marcar-se e Ostergaard lançou o sprint. Pellaud colocou-se na sua roda, mas o suíço não teve capacidade para passar o dinamarquês que conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Dalby foi alcançado, nos metros finais, pelo pelotão e Debiasi acabou por ser o mais forte no sprint pelo terceiro lugar.

Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) foi 70º a 14:40.

Pellaud é o novo líder da classificação geral e Ostergaard está em segundo com o mesmo tempo do suíço que também é líder da classificação da montanha. Ilan Larmet (Dinan Sport Cycling) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios e Luke Lamperti (Trinity Racing) manteve a liderança da juventude e da classificação por pontos.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock