Silvia Persico bate Demi Vollering e conquista a Brabantse Pijl!

A italiana Silvia Persico (UAE Team ADQ) venceu a Brabantse Pijl, uma clássica de 141.2km entre Lennik e Overijse, batendo ao sprint a neerlandesa Demi Vollering (Team SD Worx) e a campeã alemã Liane Lippert (Movistar Team).

A Brabantse Pijl feminina começou com Alice Palazzi (Top Girls Fassa Bortolo) a sair do pelotão e a ficar isolada na frente da corrida. A 127km do fim, Lauren Stephens (EF Education-TIBCO-SVB) saltou do pelotão e juntou-se a Palazzi na frente da corrida. 10km depois, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão. A 111km do fim, algumas ciclistas tentaram sair do pelotão mas nenhuma teve sucesso.

A 90km do fim, Maria Novolodskaia (LifePlus Wahoo) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 10km depois, Fem Van Empel (Jumbo – Visma) teve um problema mecânico mas a neerlandesa conseguiu reentrar no pelotão. A 77km do fim, Novolodskaia foi alcançada pelo pelotão. 4km depois, Cristina Tonetti (Top Girls Fassa Bortolo) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. A 67km do fim, a italiana acabou por ser alcançada pelo pelotão.

A 60km do fim, Lucinda Brand (Trek – Segafredo) começou com as primeiras acelerações. A neerlandesa não conseguiu isolar-se na frente da corrida, mas o pelotão começava a diminuir. 5km depois, Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo), Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) e Lippert tentaram sair do pelotão, mas não tiveram sucesso. A 50km do fim, Fem Van Empel ficou presa numa queda e a neerlandesa perdeu o contacto com o pelotão.

A 42km do fim, Vollering acelerou e provocou com um corte no pelotão. 5km depois, foi a vez de Marlen Reusser (Team SD Worx) mexer na corrida, mas a suíça também não conseguiu isolar-se na frente da corrida. Durante vários kms, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum foi capaz de formar um grupo na frente da corrida. A 26km do fim, Mischa Bredewold (Team SD Worx) e Kristen Faulkner (Team Jayco-Alula) conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão, mas as duas foram rapidamente alcançadas.

A 16km da meta, Reusser acelerou e a suíça foi seguida por Van Anrooij, Lippert, Chabbey e Margot Vanpachtenbeke (Parkhotel Valkenburg). As cinco conseguiram uma vantagem de cerca de 20s sobre o pelotão. A 11km da meta, Vanpachtenbeke perdeu o contacto com a frente da corrida numa subida em paralelo. Vollering atacou no pelotão e a neerlandesa foi seguida por Lippert. As duas alcançaram Vanpachtenbeke e tentavam juntar-se ao grupo da frente.

A 7.9km da meta, Chabbey tentou isolar-se na frente da corrida mas a suíça não teve sucesso. 1km depois, as três perseguidoras juntaram-se às quatro da frente. A 4km da meta, Reusser tentou isolar-se na frente da corrida mas Van Anrooij não deixou a suíça ganhar um espaço importante. 1km depois, Van Anrooij também tentou isolar-se na frente da corrida mas a neerlandesa não teve sucesso.

A 1km da meta, Vanpachtenbeke tentou surpreender com um ataque de longe, mas a belga não teve sucesso. 400 metros depois, Reusser tentou isolar-se na frente da corrida mas a suíça também não conseguiu ganhar um espaço importante e passou a comandar o grupo para lançar o sprint de Vollering. Nos metros finais, a neerlandesa lançou o sprint e Persico seguiu a sua roda. Nos últimos metros, a italiana passou Vollering e conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Vollering foi mais forte que Lippert, nos últimos metros, e foi segunda. Destaca-se a excelente corrida da belga Vanpachtenbeke que foi sétima a 13s e da jovem francesa Victoire Berteau (Cofidis) que foi oitava a 25s após ser a mais forte ao sprint do pelotão.

Pódio Final

Pódio Final com Demi Vollering – Silvia Persico – Liane Lippert (da esquerda para a direita) – photo Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Cycloo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock