Tata Martins foi 5ª em Ronde de Mouscron onde as manas Fidanza brilharam!

A italiana Martina Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) venceu a 3ª edição da Ronde de Mouscron, uma clássica de 120km com partida e chegada em Mouscron, batendo ao sprint a finlandesa Anniina Ahtosalo (Uno-X Pro Cycling Team) e a francesa Valentine Fortin (Cofidis). A portuguesa Tata Martins (Fenix-Deceuninck) foi quinta ao sprint.

A Ronde de Mouscron começou com um ritmo alto que fez com que o pelotão se cortasse nas zonas de vento. As principais favoritas a vencer no dia de hoje, incluindo a portuguesa Tata Martins estavam no primeiro pelotão. A 72km do fim, a vantagem do primeiro pelotão sobre o segundo era de quase 2:00. Logo a seguir, Eva van Agt (Jumbo – Visma) atacou e ficou isolada na frente da corrida. A neerlandesa conseguiu uma vantagem de cerca de 30s sobre o pelotão.

A 44km do fim, Daria Pikulik (Human Powered Health) ficou envolvida numa queda e a polaca foi obrigada a abandonar a prova. 11km depois, a vantagem de Van Agt aumentou para cerca de 40s. Logo a seguir, Simone Boilard (St Michel-Mavic-Auber93) tentou sair do pelotão mas a Uno-X não deixou a canadiana ganhar um espaço importante. A equipa norueguesa continuou com o forte ritmo e provocou um corte no pelotão. As principais candidatas que estavam no pelotão conseguiram seguir o ritmo elevado da Uno-X.

A cerca de 29km para o fim, Marion Borras (St Michel-Mavic-Auber93) saiu do pelotão e juntou-se a Van Agt na frente da corrida, mas as duas foram rapidamente alcançadas pelo pelotão. 6km depois, várias ciclistas da St Michel-Mavic-Auber93 tentaram sair do pelotão mas nenhuma delas conseguiu ganhar uma vantagem importante. A 8km da meta, a St Michel-Mavic-Auber93 tentou mais uma vez colocar uma ciclista isolada na frente da corrida mas nenhuma delas teve sucesso.

A 4.2km da meta, Teniel Campbell (Team Jayco-Alula) tentou sair do pelotão mas a Fenix-Deceuninck não deixou a ciclista da Jayco ganhar um vantagem importante. Marit Raaijmakers (Human Powered Health) sofreu um furo e a neerlandesa perdeu as suas chances de lutar pela prova. A 2km da meta, Campbell tentou mais uma vez sair do pelotão mas o ataque acabou por não ter sucesso. Logo a seguir, Femke de Vries (Gt Krush Rebellease Pro Cycling) atacou mas a Uno-X fechou o ataque da neerlandesa.

No último km, a Uno-X comandava o pelotão. Nos metros finais, Arianna Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) acelerou e colocou a sua irmã Martina na melhor posição para o sprint final. Martina não deu hipótese no sprint final e venceu assim pela primeira vez uma clássica como profissional. Ahtosalo bem tentou seguir Martina, mas não conseguiu e acabou por ser segundo. Fortin estava bem posicionada devido a um grande trabalho, nos metros finais, de Victoire Berteau (Cofidis) e a francesa conseguiu um excelente terceiro lugar. Arianna fez um excelente trabalho a lançar Martina e ainda foi quarta. Tata Martins não estava muito bem colocada para o sprint final, mas a portuguesa ainda fez um bom sprint e terminou na quinta posição.

O Pódio Final

Pódio Final com Anniina Ahtosalo – Martina Fidanza – Valentine Fortin (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Actu CyclismFeminin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock