Lamperti vence etapa final do Circuit des Ardennes! Morgado é 4º em geral ganha por Bregnhoj!

O americano Luke Lamperti (Tritiny Racing) venceu a última etapa do Circuit des Ardennes, uma ligação de 138.7km entre Bazeilles e Charleville-Mézières, batendo ao sprint o francês Thibaud Gruel (Groupama-FDJ Conti) e o italiano Alberto Bruttomesso (Italy National Team).

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque com Matthias Reutimann (Team Felbermayr-Simplon Wels), Aaron Van der Beken (Bingoal WB Devo Team), Gil Gelders (Soudal Quick-Step Devo Team), Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team U23) e Magnus Brynsrud (Uno-X Dare DT) a formaram a fuga do dia. A 120km do fim, David Van der Poel (Alpecin-Deceuninck DT), Moritz Karsten (DT DSM), Lorenz Van de Wynkele (Lotto Dstny DT) e Nicola Marcerou (Vendée U) saltaram do pelotão e juntaram-se ao grupo da frente.

A 69km do fim, o grupo da frente tinha apenas 40s de vantagem sobre o pelotão. Logo a seguir, no primeiro sprint intermédio do dia, Pellaud foi buscar a pontuação máxima. Marcerou perdeu o contacto com a frente da corrida. Poucos kms depois, Van der Poel, Gelders, Van de Wynkele e Brynsrud ficaram isolados na frente da corrida. A 65km do fim, na primeira contagem do dia, Brynsrud foi o primeiro a passar no alto. Logo a seguir, os quatro perseguidores alcançaram os quatro da frente e Gelders decidiu isolar-se na frente da corrida, mas o belga foi rapidamente alcançado pelos seus companheiros de fuga.

A 31km do fim, Van der Poel, Brynsrud e Van de Wynkele ficaram isolados na frente da corrida. Poucos kms depois, Mancerou, Thijs de Lange (Metec-Solorwatt p/b Mantel) e Hannes Wilksch (Tudor Pro Cycling Team U23) saltaram do pelotão e juntaram-se ao grupo da frente. A 25km do fim, Marcerou e Brynsrud perderam o contacto com a frente da corrida.

António Morgado terminou em 4º na geral final do Circuit des Ardennes

A 13km da meta, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 1km depois, a corrida foi neutralizada por causa da passagem de um comboio. A 9km da meta, a corrida retomou. 1km depois, vários ciclistas tentaram sair do pelotão mas nenhum teve sucesso. Mathias Bregnhoj (Leopard Togt Pro Cycling) conseguiu seguir com aparente facilidade esses ataques. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão.

No último km, António Morgado (Hagens Berman Axeon) acelerou e colocou Jan Christen (Hagens Berman Axeon) na frente do pelotão para o sprint final. Nos metros finais, Christen lançou o sprint mas o suíço foi rapidamente ultrapassado por Lamperti e Gruel. O americano aguentou o forte sprint do francês para vencer a última etapa do Circuit des Ardennes. Bruttomesso foi mais forte que Andreas Stokbro (Leopard Togt Pro Cycling) e Christen e foi terceiro.

António Morgado foi 11º na etapa com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, o português terminou em 4º a 41s de Bregnhoj. Na juventude, o português ficou em 2º a 8s de Gruel. Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) esteve ao serviço de Morgado e Christen na etapa de hoje e terminou em 44º com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, o português foi 28º a 2:15.

Mathias Bregnhoj é assim o grande vencedor do Circuit des Ardennes, batendo Matej Zahalka (Elkov-Kasper) por 8s e Thibaud Gruel por 33s. Gruel também venceu a juventude e a classificação por pontos. Michael Kukrle (Team Felbermayr-Simplon Wels) venceu a classificação da montanha. A Lotto Dstny DT foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio Final com Matej Zahalka – Mathis Bregnhoj – Thibaud Gruel (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock