Thibaud Gruel vence etapa 3 do Circuit des Ardennes! António Morgado foi 3º!

O francês Thibaud Gruel (Groupama-FDJ Conti) venceu a terceira etapa do Circuit des Ardennes, uma ligação de 169.6km entre Chooz e Haybes, batendo ao sprint o francês Rémi Capron (V.C.Villefranche Beaujolais) e o português António Morgado (Hagens Berman Axeon).

A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhum desses ataques teve capacidade para formar a fuga do dia. A 139km do fim, na primeira contagem do dia, Magnus Kulset (Uno-X Dare DT) foi o primeiro a passar no topo. 9km depois, Michael Kukrle (Team Felbermayr-Simplon Wels), Magnus Brynsrud (Uno-X Dare DT) e Jelle Vermoote (Circus-ReUz-Technord) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Logo a seguir, na segunda contagem do dia, Kukrle foi o primeiro a passar no topo.

Maxence Place e António Morgado antes do arranque da etapa 2 do Circuit des Ardennes!

A 127km do fim, Alessio Cialone (Vendée U), Carl-Frederik Bevort (Uno-X Dare DT), Joshua Golliker (Groupama-FDJ Conti), Joseph Pidcock (Trinity Racing) e Patrick Eddy (DT DSM) saíram do pelotão e juntaram-se ao grupo da frente. 20km depois, na terceira contagem do dia, Kukrle foi novamente o primeiro a passar no alto. A cerca de 80km para o fim, Jan Christen (Hagens Berman Axeon), William Lecerf (Soudal Quick-Step Devo DT) e Mathys Rondel (Tudor Pro Cycling Team U23) saltaram do pelotão e juntaram-se a Kukrle, Cialone e Brynsrud na frente da corrida. Logo a seguir, António Morgado saltou do pelotão e juntou-se a Golliker na perseguição ao grupo da frente.

A cerca de 60km para o fim, Morgado e Golliker foram alcançados pelo pelotão. 10km depois, Christen, Cialone e Kukrle perderam o contacto com a frente da corrida. A 42km do fim, Hannes Wilksch (Tudor Pro Cycling Team U23) saltou do pelotão e juntou-se aos três da frente que tinha cerca de 30s de vantagem. A 24km do fim, Gil Gelders (Soudal Quick-Step Devo DT) e Darren Van Bekkum (Jumbo – Visma DT) saíram do pelotão e juntaram-se ao grupo da frente. Logo a seguir, Lecerf e Brysrud perderam o contacto com a frente da corrida. Mais ataques acontecerão no pelotão, António Morgado foi um dos que atacou mas nenhum dos ataques teve sucesso.

Thibaud Gruel – Rémi Capron – António Morgado a cruzarem a linha de meta (Foto: David Calais – Twitter)

A cerca de 20km da meta, Capron atacou e juntou-se a Lecerf e Wilksch na perseguição aos dois da frente. 3km depois, os três perseguidores foram alcançados pelo pelotão. A 4km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Morgado tentava subir no grupo mas o português ficou bloqueado várias vezes. Nos metros finais, Gruel lançou o sprint e Capron seguiu o francês. Logo a seguir, Morgado também apareceu muito bem e colocou-se na roda de Capron. Ambos não tiveram capacidade para passar Gruel que venceu assim a terceira etapa do Circuit des Ardennes.

Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) foi 46º a 1:12. Na geral, o português é 36º a 2:15.

Mathias Bregnhoj (Leopard Togt Pro Cycling) trabalhou imenso na etapa de hoje e o dinamarquês conseguiu manter a liderança da classificação geral. Bregnhoj tem 8s de vantagem sobre Matej Zahalka (Elkov-Kasper), 20s sobre Alec Segaert (Lotto Dstny DT), 39s sobre Gruel e 41s sobre Morgado. Segaert manteve a liderança da juventude.

António Morgado após cortar a meta na terceira posição!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock