Ben Healy dá a 2ª vitória à EF Education-EasyPost na Coppi e Bartali! Mauro Schmid segue líder!

O irlandês Ben Healy (EF Education-EasyPost) venceu a terceira etapa da Coppi e Bartali, uma ligação de 139.8km com partida e chegada em Forlì, batendo ao sprint o italiano Domenico Pozzovivo (Israel – Premier Tech). O ucraniano Mark Padun (EF Education-EasyPost) foi terceiro com o mesmo tempo do vencedor.

A terceira etapa começou com uma queda que provocou um corte no pelotão. Thomas Gloag (Jumbo – Visma) ficou envolvido e o britânico foi obrigado a abandonar. A 106km do fim, Mark Stewart (Bolton Equities Black Spoke) saiu do pelotão e ficou isolado na frente da corrida. 5km depois, Alexis Guerin (Bingoal WB) saltou do pelotão e juntou-se a Stewart na frente da corrida. A 98km do fim, Stewart perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, o segundo pelotão alcançou o primeiro. Na primeira contagem do dia, Guerin foi o primeiro a passar no topo.

A 87km do fim, Guerin foi alcançado pelo pelotão. 10km depois, Luke Rowe (Ineos Grenadiers), Antonio Nibali (Astana Qazaqstan Team), Patrick Gamper (Bora-Hansgrohe), Lawson Craddock (Team Jayco-Alula), Dimitri Peyskens (Bingoal WB), Andrea Garosio (EOLO-Kometa Cycling Team), Luca Covili (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), Alois Charrin (Tudor Pro Cycling Team) e Jhonatan Restrepo (GW Shimano – Sidermec) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.

A 49km do fim, Walter Calzoni (Q36.5 Pro Cycling Team) saiu do pelotão e tentava juntar-se ao grupo da frente. 11km depois, o italiano juntou-se ao grupo da frente. A 25km do fim, os dez da frente foram alcançados pelo pelotão. 4km depois, Healy, Padun e Pozzovivo atacaram e ficaram isolados na frente da corrida.

A 16km da meta, os três da frente tinham 20s de vantagem sobre Felix Engelhardt (Team Jayco-Alula), Mauro Schmid (Soudal Quick-Step), Gianluca Brambilla e Calzoni (Q36.5 Pro Cycling Team), Natnael Tesfazion (Trek – Segafredo), Milan Vader, Tijmen Graat e Johannes Staune-Mittet (Jumbo – Visma), Leo Hayter (Ineos Grenadiers), Floris de Tier (Bingoal WB), Fernando Tercero (EOLO – Kometa Cycling Team), James Shaw (EF Education-EasyPost), Ben Zwiehoff (Bora – Hansgrohe) e Covili.

Os três da frente estavam a conseguir aguentar o forte ritmo do perseguidor que estava a 25s a 5km do fim. Nos últimos metros, Padun comandava o grupo e o ucraniano ia lançar Healy. No sprint final, o irlandês foi mais forte que Pozzovivo e conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Engelhardt foi o mais forte ao sprint do grupo perseguidor e foi quarto a 25s. Schmid foi quinto. Sean Quinn (EF Education-EasyPost) cruzou a linha de meta a 1:20 e o americano perdeu as suas chances de lutar pela geral.

Mauro Schmid manteve a liderança da geral e o suíço tem 8s de vantagem sobre Calzoni e 12s sobre Shaw. Schmid também manteve a liderança da classificação por pontos. Calzoni é o novo melhor jovem e Marco Murgano (Team Corratec) manteve a liderança da classificação da montanha.

Settimana Internazionale Coppi e Bartali 2023 – 38th Edition – 3rd stage – Forlì – Forlì 139,8km – 23/03/2023 – Mauro Schmid (SUI – Soudal – Quick Step) – photo Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: EF Pro Cycling – Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock