Kaden Groves conquista a sua 1ª vitória com as cores da Alpecin na etapa 4 da Volta Catalunya!

O australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) venceu a quarta etapa da Volta Catalunya, uma ligação de 188km entre Llvia e Sabadell, batendo ao sprint o francês Bryan Coquard (Cofidis) e o neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech).

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 170km do fim, na primeira subida do dia, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhuma deles conseguiu formar a fuga do dia. 8km depois, Geoffrey Bouchard (AG2R Citroen Team) foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia.

A 154km do fim, Roger Adrià (Equipo Kern Pharma), David de La Cruz (Astana Qazaqstan Team), Christopher Juul-Jensen (Team Jayco-Alula) e Torstein Traeen (Uno-X Pro Cycling Team) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. 2km depois, Nans Peters (AG2R Citroen Team) saiu do pelotão e juntou-se ao grupo da frente. Adam Yates (UAE Team Emirates) e Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) tiveram um problema mecânico, mas ambos conseguiram reentrar no pelotão.

A 117km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Traeen foi buscar a pontuação máxima. 17km depois, na segunda contagem do dia, Adrià foi o primeiro a passar no topo. A 94km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Adrià foi o mais forte. O grupo da frente tinha cerca de 3:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Cofidis, pela Alpecin-Deceuninck e pela Ineos Grenadiers.

A 30km do fim, na última contagem do dia, Peters foi o primeiro a passar no topo. O grupo da frente estava a conseguir o forte ritmo do pelotão e tinha uma vantagem superior a 1:00. 20km depois, os cinco da frente tinham apenas 22s de vantagem sobre o pelotão. A 5.4km da meta, Juul-Jensen perdeu o contacto com a frente da corrida. 1.4km depois, a fuga do dia foi alcançada.

Nos metros finais, a Israel – Premier Tech comandava o pelotão. Coquard e Strong lançaram o sprint. O francês parecia que ia para a vitória, mas nos últimos metros Groves passou o ciclista da Cofidis para conquistar a sua primeira vitória da temporada. Strong completou o pódio. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) também esteve no sprint final e o português terminou em 12º.

João Almeida (UAE Team Emirates) foi 43º com o mesmo tempo do vencedor e o português continua em 5º, na geral, a 44s de Roglic.

Primoz Roglic (Jumbo – Visma) segue líder da classificação geral e da classificação por pontos. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) segue líder da juventude e Guillaume Martin (Cofidis) é o novo líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock