Shirin Van Anrooij estreia-se a vencer no World Tour no Trofeo Alfredo Binda!

A neerlandesa Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo) venceu o Trofeo Alfredo Binda, uma clássica 139.4km entre Maccagno con Pino e Veddasca e Cittiglio, após protagonizar um grande ataque a 24km da meta. A campeã italiana Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) foi segundo a 23s e completou a dobradinha da Trek. A italiana Vittoria Guazzini (FDJ-Suez) foi terceira a 23s.

O Trofeo Alfredo Binda começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 117km do fim, Gaia Masetti (AG Insurance – Soudal Quick-Step), Letizia Brufani (BePink) e Giorgia Bariani (Top Girls Fassa Bortolo) saíram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. 9km depois, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão.

A 106km do fim, Gaia Realini (Trek – Segafredo), Anna Shackley (Team SD Worx), Kim Cadzow (Jumbo – Visma) e Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) saltaram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. 6km depois, as quatro da frente foram alcançadas pelo pelotão. O ritmo continuou alto durante vários kms e nenhuma ciclista tentou sair do pelotão.

A 51km do fim, Marianne Vos (Jumbo-Visma), Elise Chabbey e Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing), Grace Brown (FDJ-Suez), Alena Amialiusik (UAE Team ADQ), Mischa Bredewold (Team SD Worx), Esmee Peperkamp (Team DSM) e Van Anrooij atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. 3km depois, o grupo da frente foi alcançado. A 45km do fim, Eleonora Ciabocco (Team DSM) saltou do pelotão e ficou isolado na frente da corrida. 3km depois, Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) juntou-se à italiana na frente da corrida.

Elisa Balsamo não deu hipótese no sprint pelo segundo lugar – photo Roberto Bettini/SprintCyclingAgency©2023

A 40km do fim, Loes Adegeest (FDJ-Suez) atacou e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. 7km depois, Adegeest alcançou o grupo da frente. A cerca de 25km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 1km depois, Niewiadoma tentou sair do pelotão mas não teve sucesso. Logo a seguir, Van Anrooij atacou e a neerlandesa ficou isolada na frente da corrida.

A 15km da meta, Niewiadoma e Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) aumentaram o ritmo e provocaram um corte do pelotão. Van Anrooij tinha uma vantagem de cerca de 20s sobre o pelotão. 5km depois, Marta Cavalli (FDJ-Suez) aumentou o ritmo do pelotão. A 9km da meta, Marianne Vos teve um problema mecânico e a italiana perdeu assim as suas chances de lutar por um lugar do pódio.

Van Anrooij continuou com o seu ritmo e a neerlandesa conseguiu aguentar o ritmo do pelotão para conquistar assim a sua primeira vitória no World Tour. Elisa Balsamo foi a mais forte ao sprint do pelotão e foi segunda a 23s para completar a dobradinha da Trek. Vittoria Guazzini foi mais forte que Arlenis Sierra (Movistar Team), nos últimos metros, e foi terceira.

Pódio Final

Pódio Final com Elisa Balsamo – Shirin Van Anrooij – Vittoria Guazzini (da esquerda para a direita) (Foto: UCI_WWT)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock