Lotte Kopecky vence Nokere Koerse em nova dobradinha da Team SD Worx!

A belga Lotte Kopecky (Team SD Worx) venceu a Nokere Koerse, uma clássica de 129.1km entre Deinze e Nokere, após protagonizar uma forte aceleração a 6.7km da meta. A neerlandesa, Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team SD Worx) foi a mais forte ao sprint do pelotão e foi segunda a 28s. A italiana Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) completou o pódio.

A Nokere Koerse começou com um ritmo alto. A 113km do fim, um corte aconteceu no pelotão. 3km depois, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvida Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team). A 107km do fim, o segundo pelotão alcançou o primeiro. 23km depois, Lotte Kopecky, Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo), Anna Henderson (Jumbo – Visma), Eleonora Gasparrini e Eugenia Bujak (UAE Team ADQ), Sheyla Gutierrez (Movistar Team), Georgia Danford (Team Coop-Hitec Products), Scarlett Souren (Parkhotel Valkenburg) e Margot Pompanon (St Michel-Mavic-Auber93) saíram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida.

Poucos kms depois, Gutierrez, Danford e Souren perderam o contacto com a frente da corrida. A 77km do fim, as seis da frente foram alcançadas pelo pelotão. 5km depois, Kopecky atacou e a belga foi seguida por Henderson, Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-Alula). A 67km do fim, Lach e Roseman-Gannon perderam o contacto com a frente da corrida. 24km depois, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão.

Lorena Wiebes não deu hipótese no sprint pelo segundo lugar – photo Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2023

A 36km do fim, Lonneke Uneken (Team SD Worx) tentou sair do pelotão mas a neerlandesa não teve sucesso. 2km depois, Lorena Wiebes, Marta Bastianelli, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) e Henderson tentaram saltar do pelotão mas não tiveram sucesso. A 27km do fim, Daniek Hengeveld (Team DSM) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 2km depois, a neerlandesa sofreu uma queda e foi alcançada pelo pelotão.

A 23km da meta, Aude Biannic (Team SD Worx) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 11km depois, Kopecky atacou e a belga foi seguida por Gasparrini. As duas conseguiram juntar-se a Biannic na frente da corrida. Poucos kms depois, Henderson saiu do pelotão e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. A 7.7km da meta, Elisa Balsamo e Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) saíram do pelotão e juntaram-se a Henderson. Poucos metros depois, Balsamo sofreu uma queda e a italiana foi ultrapassada pelo pelotão. Henderson e Schweinberger foram alcançadas pelo pelotão.

A 6.7km da meta, Kopecky acelerou e ficou isolada na frente da corrida. Gasparrini foi alcançada pelo pelotão. 2km depois, Balsamo reentrou no pelotão devido a um grande trabalho de Van Anrooij. Kristen Faulkner (Team Jayco-Alula) ficou envolvida numa queda e perdeu o contacto com o pelotão. Kopecky continuou com o seu ritmo e a belga conquistou assim a sua segunda vitória da temporada. Biannic foi alcançada na entrada da rampa final. No sprint final, Wiebes não deu hipótese a neerlandesa completou assim a dobradinha da SD Worx. Bastianelli foi mais forte que Balsamo e foi terceira.

Pódio Final

Pódio Final com Lorena Wiebes – Lotte Kopecky – Marta Bastianelli (da esquerda para a direita) – photo Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team SD Worx / Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock