Tao Geoghegan Hart regressa às vitórias na Comunitat Valenciana! Giulio Ciccone segue líder!
O britânico Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) venceu a quarta etapa da Volta Comunitat Valenciana, uma ligação 181.9km entre Burriana e Altura, batendo ao sprint o britânico Thomas Gloag (Jumbo – Visma) e o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo).
A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Tosh Van der Sande (Jumbo – Visma), Georg Zimmermann (Intermarché-Circus-Wanty), Christian Scaroni (Astana Qazaqstan Team), Damien Howson (Q36.5 Pro Cycling Team) e Samuele Zoccarato (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) a formarem a fuga do dia.
A 155km do fim, Nico Denz (Team DSM), Thymen Arensman e Omar Fraile (Ineos Grenadiers), Domen Novak (UAE Team Emirates), Wout Poels (Bahrain Victorious), Amanuel Ghebreigzabhier e Bauke Mollema (Trek – Segafredo), Jorge Arcas (Movistar Team), David De La Cruz (Astana Qazaqstan Team), Alessandro de Marchi (Team Jayco-AlUla), Louis Bendixen (Uno-X Pro Cycling Team), Luca Covili e Alessandro Tonelli (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), Fernando Barcelo (Caja Rural – Seguros RGA), Hector Carretero (Equipo Kern Pharma), Daniel Navarro (Burgos-BH), Joan Bou (Euskaltel – Euskadi) e Filippo Conca (Q36.5 Pro Cycling Team) saíram do pelotão e juntaram-se ao grupo da frente.
A 151km do fim, na primeira contagem do dia, Zoccarato foi o primeiro a passar no alto. 20km depois, na segunda contagem do dia, Zoccarato voltou a ser o mais forte. A 108km do fim, o grupo da frente tinha cerca de 4:00 de vantagem sobre o pelotão. 48km depois, Bendixen, Navarro, Covili, Bou, Conca, Tosh Van der Sande, De Marchi e Tonelli perderam o contacto com a frente da corrida. O grupo da frente tinha 2:25 sobre o pelotão que era comandado pela Movistar Team, pela Bahrain Victorious e pela Bora – Hansgrohe. Logo a seguir, na terceira contagem do dia, Zoccarato foi o primeiro a passar no topo.
A 51km do fim, Arensman atacou e ficou isolado na frente da corrida. 21km depois, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão. A 12km da meta, no único sprint intermédio do dia, Arensman foi buscar 3s. Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) foi buscar 2s. A 9km da meta, Marc Soler (UAE Team Emirates) atacou e juntou-se a Arensman na frente da corrida. 1km depois, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão.
Na subida final, a Ineos Grenadiers impunha um ritmo elevado no pelotão. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) estava muito bem colocado. No último km, Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) comandava o grupo com Tao Hart na sua roda. A 150 metros da meta, Tao Hart lançou o seu sprint. Ninguém teve capacidade de passar o britânico que regressou às vitórias depois de ter passado quase 3 anos sem vencer. Gloag mostrou mais uma vez o seu potencial ao conseguir ser segundo. Ciccone foi terceiro.
Rui Costa terminou na 7ª posição com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, o português subiu à 6ª posição.
Ciccone manteve a liderança da classificação e o italiano é o novo líder da classificação por pontos. Gloag é o novo líder da juventude e Zoccarato manteve a liderança da classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto da capa: Ineos Grenadiers