Jordi Meeus mostra a sua velocidade no quinto dia de Tour of Britain!

O belga Jordi Meeus, da BORA-hansgrohe, venceu a etapa 5 do Tour of Britain, impondo-se no sprint em pelotão reduzido que decidiu a corrida! No 2º posto, terminou o polaco Stanislaw Aniolkowski, da Bingoal Pauwels Sauces WB, com Thomas Pidcock, da INEOS Grenadiers, a fechar o pódio da tirada. Gonzalo Serrano mantém a liderança da classificação geral.

A quinta etapa da Volta à Grã-Bretanha trazia uma jornada de 186.8 km, entre West Bridgford e Mansfield, num dia que favorecia uma chegada ao sprint, apesar da presença de algumas curtas colinas perto do final.

Perfil da etapa 5 do Tour of Britain

Após alguns ataques iniciais, formou-se a fuga do dia, com quatro corredores a isolarem-se: Alessandro Iacchi (Team Qhubeka), Joel Nicolau (Caja Rural), Zeb Kyffin (Ribble Weldtite Pro Cycling), e Matthew Teggart (WiV SunGod). No pelotão era formação do líder Gonzalo Serrano, a Movistar, a assumir as despesas da perseguição.

A margem dos escapados subiu até à casa dos 5 minutos, com o pelotão a começar o recuperar o atraso ainda com mais de 100 km para o final.

A 50 km do fim, a margem entre os grupos era de 2 minutos. Depois, começaram os ataques na frente, com Kyffin e Nicolau a movimentarem-se e a conseguirem distanciar os outros dois fugitivos.

A 30 km do fim, Teggart e Iacchi eram alcançados pelo pelotão, com a dupla de resistentes na dianteira a rodar ainda com 2 minutos de margem.

Com a INEOS a assumir a perseguição, a vantagem de Kyffin e Nicolau foi diminuindo, rondando com pouco mais de 1 minuto a 20 km da meta.

A 10 km do risco, a fuga foi definitivamente anulada e o cenário estava preparado para um sprint em grupo compacto. A formação britânica continuou a trabalhar, tentando preparar o sprint de Thomas Pidcock.

No km final, a Seleção Britânica lançou o sprint de Sam Watson, que parecia em boa posição para levar a vitória, mas logo atrás de si vinha o rápido belga, Jordi Meeus, que mostrou a sua velocidade de ponta, impondo-se com relativa facilidade. Stanisław Aniolkowski (Bingoal Pauwels Sauces WB) acabou por fazer 2º, com Pidcock a ser apenas 3º e Watson 4º.

Na classificação geral, Gonzalo Serrano (Movistar) mantém a liderança, mas agora com apenas 3 segundos de margem sobre Thomas Pidcock, com Omar Fraile, também da INEOS, a 7 segundos.

Amanhã disputa-se a etapa 6, com 170.9 km, entre Tewkesbury e Gloucester, em mais uma jornada maioritariamente plana, mas com duas subidas curtas e íngremes pertos do final, que podem baralhar as contas dos sprinters.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock