Após 3 segundos lugares, Mads Pedersen finalmente vence na Vuelta a España!

O dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) venceu a décima terceira etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 168.4km entre Ronda e Montilla, batendo ao sprint o francês Bryan Coquard (Cofidis) e o alemão Pascal Ackermann (UAE Team Emirates).

A décima terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Joan Bou (Euskaltel – Euskadi), Ander Okamika (Burgos-BH) e Julius Van den Berg (EF Education-EasyPost) a formarem a fuga do dia. A 148km do fim, os três da frente tinham 2:30 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Cofidis, pela Trek – Segafredo e pela Team BikeExchange – Jayco.

A 100km do fim, os três da frente tinham 2:06 de vantagem sobre o pelotão. 32km do fim, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidos Juan Pedro Lopez (Trek – Segafredo), Gianni Vermeersch (Alpecin-Deceuninck) e Thibault Guernalec (Team Arkéa – Samsic). Guernalec ficou maltratado e acabou por abandonar a prova.

A 57km do fim, a vantagem da fuga do dia sobre o pelotão era de 3:18. 20km depois, a Alpecin-Deceuninck juntou-se à Trek – Segafredo, à Team BikeExchange – Jayco e à Cofidis, na frente do pelotão, e a vantagem da fuga diminuiu para 1.40. A 20km do fim, o trio da frente tinha apenas 35s de vantagem sobre o pelotão que impunha um ritmo elevado. 5.5km depois, no sprint intermédio, Bou foi buscar a pontuação máxima. Pedersen foi buscar mais 13 pontos no sprint intermédio.

A 14km da meta, Van den Berg perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. Os dois da frente tinham cerca de 12s de vantagem sobre o pelotão. A 9.5km da meta, Bou e Okamika foram alcançados pelo pelotão. 4.5km depois, várias equipas tentavam colocar o seu comboio na frente do pelotão.

No último km, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Ackermann tentou surpreender longe mas Pedersen colocou-se na roda do alemão. O dinamarquês passou o alemão e continuou com o seu forte sprint para vencer a etapa 13 da Vuelta. Coquard fez um fantástico sprint e foi segundo após passar Ackermann, nos últimos metros.

O português João Almeida (UAE Team Emirates) foi 39º com o mesmo tempo do vencedor. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi 83º a 1:06 e Nelson Oliveira (Movistar Team) foi 86º a 1:10.

Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) manteve a liderança da classificação geral e da juventude. Mads Pedersen manteve a liderança da classificação por pontos. Jay Vine (Alpecin-Deceuninck) manteve a liderança da classificação da montanha. Bou foi o combativo do dia.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock