Wout Van Aert contra o mundo vence ao sprint a Bretagne Classic!
O belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) venceu a Bretagne Classic, uma clássica de 254.8km com partida e chegada em Plouay, batendo ao sprint o francês Axel Laurance (B&B Hotels – KTM) e o campeão dinamarquês Alexander Kamp (Trek – Segafredo).
A Bretagne Classic começou com diversas tentativas de ataque com Luke Rowe (Ineos Grenadiers), Pierre Rolland (B&B Hotels – KTM), Chris Hamilton (Team DSM), Johan Meens (Bingoal Pauwels Sauces WB), Martin Urianstad (Uno-X Pro Cycling Team) e Yevgeniy Gidich (Astana Qazaqstan Team) a formarem a fuga do dia. A 224km do fim, os seis da frente tinham 3:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma.
A 166km do fim, a fuga do dia tinha 2:50 de vantagem sobre o pelotão. 34km depois, a fuga do dia aumentou a sua vantagem sobre o pelotão para 3:50. A 83km do fim, a Groupama – FDJ aumentou o ritmo do pelotão e diminuiu a vantagem da fuga para 3:20. 6km depois, Samuele Zoccarato (Bardiani-CSF-Faizanè) saiu do pelotão e tentava chegar ao grupo da frente.
A 64km do fim, Aurélien Paret-Peintre (AG2R Citroen Team), Rui Oliveira e Matteo Trentin (UAE Team Emirates), Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost), Kevin Geniets (Groupama – FDJ), Pavel Bittner (Team DSM), Markus Hoelgaard (Trek – Segafredo), Krists Neilands (Israel – Premier Tech) e Jan Tratnik (Bahrain Victorious) saíram do pelotão e tentavam chegar à frente da corrida. 8km depois, Zoccarato foi alcançado pelo grupo de Rui Oliveira. A 47km do fim, os seis da frente foram alcançados pelo grupo perseguidor.
A 45km do fim, Gidich perdeu o contacto com a frente da corrida. 20km depois, Van Aert tentou sair do pelotão mas o belga não teve sucesso. Na frente da corrida, Tratnik atacou e ficou isolado. A 20km do fim, David Gaudu (Groupama – FDJ), Benjamim Thomas (Cofidis) e Van Aert tentaram sair do pelotão mas os três não tiveran sucesso. 4km depois, Piccolo e Zoccarato juntaram-se a Tratnik, na frente da corrida.
A 10m da meta, o grupo persegidor foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Ion Izaguirre (Cofidis) atacou mas Van Aert não deixou o espanhol ganhar um espaço importante. 3km depois, Van Aert tentou sair do pelotão mas o belga voltou a não ter sucesso. A 5km da meta, Zoccarato foi alcançado pelo pelotão. Uns metros depois, Tratnik aumentou o ritmo e Piccolo decidiu tirar pé e esperar pelo pelotão. Logo a seguir, Van Aert levou o pelotão e Tratnik foi alcançado.
A 3km da meta, Tratnik voltou a atacar mas Van Aert não deixou o esloveno ganhar uma vantagem importante. Nos metros finais, a Lotto Soudal comandava o pelotão. Arnaud De Lie (Lotto Soudal) lançou o sprint. Van Aert passou o belga mas tinha Laurance ao seu lado. Van Aert foi mais forte que o francês, nos últimos metros, para vencer a Bretgane Classic. Kamp foi mais forte que De Lie, nos últimos metros, e foi terceiro. Biniam Girmay (Intermarché – Wanty – Gobert) foi apenas 6º, no sprint final.
Rui Oliveira foi 36º a 32s.
Os metros finais
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com