Adam Yates vence etapa 3 do Deutschland Tour! Rúben Guerreiro foi quarto!

O britânico Adam Yates (Ineos Grenadiers) venceu a terceira etapa do Deutschland Tour, uma ligação de 148.9km entre Freiburg e Schauinsland, após protagonizar um grande ataque a 6km da meta. O espanhol Pello Bilbao (Bahrain Victorious) foi segundo a 19s e o belga Mauri Vansevenant (Quick-Step Alpha Vinyl Team) terceiro a 28s.

A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Harm Vanhoucke (Lotto Soudal), Abram Stockman e Michiel Stockman (Saris Rouvy Sauerland Team), Jakob Gessner e Joshua Huppertz (Team Lotto – Kern Haus) e Frederik Rassmann (Team Dauner I Akkon) a formarem a fuga do dia. O grupo da frente tinha cerca de 5:00 de vantagem sobre o pelotão.

A 116km do fim, na primeira contagem do dia, Rassmann foi o primeiro a passar no alto. 9km depois, na segunda contagem do dia, Gessner foi o primeiro a passar no topo. A 64km do fim, na terceira contagem do dia, Michiel Stockman foi o primeiro a passar no alto. A fuga do dia tinha uma vantagem superior a 4:00 sobre o pelotão que era comandado pela Bora – Hansgrohe e pela EF Education-EasyPost.

A 33km do fim, a fuga do dia tinha 4:10 de vantagem sobre o pelotão. 13km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Michiel Stockman foi o mais forte. Logo a seguir, Vanhoucke atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 17km do fim, Vanhoucke foi alcançado pelo grupo perseguidor. 1km depois, Abram Stockman e Huppertz perderam o contacto com a frente da corrida. Vanhoucke continuou a impor um ritmo forte e Michiel Stockman, Gessner e Rassmann perderam o contacto com a frente da corrida.

A 13km da meta, na terceira contagem do dia, Vanhoucke foi o primeiro a passar no alto. 2km depois, Romain Bardet (Team DSM) perdeu o contacto com o pelotão que era comandado pela Ineos Grenadiers. A 8.8km da meta, Antonio Pedrero (Movistar Team) e Yates saíram do pelotão e juntaram-se a Vanhoucke na frente da corrida. 1.5km depois, Vanhoucke perdeu o contacto com a frente da corrida. A 6.4km da meta, Ivan Ramiro Sosa (Movistar Team) tentou sair do pelotão mas o colombiano não teve sucesso.

A 6km da meta, Yates atacou e ficou isolado na frente da corrida. Pedrero foi alcançado pelo pelotão. 2.6km depois, Bilbao atacou e o espanhol tentava chegar a Yates. A 2km da meta, Georg Zimmermann (Intermarché – Wanty – Gobert) atacou e tentava chegar a Yates. 500 metros depois, Yates tinha cerca de 15s de vantagem sobre Bilbao, 21 sobre Zimmermann e 30s sobre Vansevenant e James Knox (Quick-Step Alpha Vinyl Team), Rúben Guerreiro (EF Education-EasyPost) e Sosa.

Yates continuou com o seu ritmo e o britânico conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Bilbao foi segundo a 19s. Zimmermann cedeu, nos metros finais, e foi passado por Vansevenant e Guerreiro. O belga foi mais forte que o português ao sprint e foi terceiro a 28s. Bardet teve um dia mau e foi apenas 73º a 12:55.

Com o quarto lugar na etapa, Ruben Guerreiro é 6º na geral a 51s de Yates e o português está a apenas 3s do terceiro lugar da geral.

Yates é assim o novo líder da classificação geral. Gessner manteve a liderança da classificação da montanha e Alexander Kristoff (Intermarché – Wanty – Gobert) manteve a liderança da classificação por pontos. Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) é o novo líder da juventude.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock