Jasper Philipsen em grande forma vence a etapa 4 do PostNord Danmark Rundt!

O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a quarta etapa da PostNord Danmark Rundt, uma ligação de 170.3km com partida e chegada em Skive, batendo ao sprint o belga Sasha Weemaes (Sport Vlaanderen – Baloise) e o britânico Ethan Vernon (Quick-Step Alpha Vinyl Team).

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 151km do fim, Matias Malmberg (Team ColoQuick), Gilles De Wilde e Alex Colman (Sport Vlaanderen – Baloise), Norbert Banaszek (HRE Mazowse Serce Polski), Anders Foldager (Denmark National Team), Rasmus Wallin (Restaurant Suri – Carl Ras) e Stanislaw Aniolkowski (Bingoal Pauwels Sauces WB) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 6km depois, na primeira contagem do dia, De Wilde foi o primeiro a passar no alto.

A 140km do fim, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. 4km depois, Alan Banaszek (HRE Mazowse Serce Polski), Ludovic Robeet (Bingoal Pauwels Sauces WB), André Drege (Team Coop), Mads Rahbek (BHS – PL Beton Bornholm), Mads Andersen (Team ColoQuick) e Magnus Henneberg (Denmark National Team) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 131km do fim, Zdenek Stybar (Quick-Step Alpha Vinyl Team), Lennard Hofstede (Jumbo – Visma), Magnus Klaris (Restaurant Suri – Carl Ras), Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) e Wallin saltaram do pelotão e tentavam chegar aos seis da frente.

A 128km do fim, na segunda contagem do dia, Henneberg foi o primeiro a passar no alto. 4km depois, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão. A 120km do fim, Wallin atacou e o dinamarquês tentava chegar aos seis da frente. 4km depois, Wallin juntou-se à fuga do dia. A 111km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Alan Banaszek foi buscar 3s de bonificação.

A 88km do fim, na terceira contagem do dia, Wallin foi o primeiro a passar no topo. 28km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Robeet foi buscar 3s de bonificação. A fuga do dia tinha uma vantagem superior a 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma, pela Ineos Grenadiers e pela Quick-Step Alpha Vinyl Team.

A 41km do fim, no terceiro sprint intermédio do dia, Robeet foi buscar mais 3s de bonificação. 20km depois, a fuga tinha apenas 30s de vantagem sobre o pelotão. A 20km do fim, Jonas Rutsch (EF Education-EasyPost) saiu do pelotão e tentava chegar ao grupo da frente. Andersen e Wallin foram alcançados pelo pelotão. A 13km da meta, Soren Kragh Andersen (Team DSM) e o dinamarquês foi seguido por Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers).

A 12km da meta, Kragh Andersen e Sheffield foram alcançados pelo pelotão. Na frente da corrida, Drege atacou e ficou isolado na frente da corrida. Uns metros depois, Rahbek juntou-se a Drege na frente da corrida. A 9.8km da meta, Drege atacou e ficou isolado na frente da corrida. 3km depois, Drege foi alcançado pelo pelotão. A 6.3km da meta, Magnus Cort (EF Education-EasyPost) tentou sair do pelotão mas Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) não deixou o dinamarquês deixar um espaço importante.

A 2.9km da meta, Cort atacou e ficou isolado na frente da corrida. 800 metros depois, Cort foi alcançado pelo pelotão. No último km, a Jumbo – Visma e a Alpecin-Deceuninck. Nos metros finais, Christophe Laporte (Jumbo – Visma) lançou o sprint com Philipsen na roda. O belga passou o francês e continuou com o seu forte sprint para conquistar a sua sétima vitória da temporada. Weemaes foi segundo e Vernon terceiro. Olav Kooij (Jumbo – Visma) ficou fechado, no sprint final, e foi apenas 13º.

Sheffield manteve a liderança da classificação geral e da juventude. Philipsen é o novo líder da classificação por pontos. Wallin manteve a liderança da classificação da montanha.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock