Audrey Cordon-Ragot vence a Vargarda WestSweden após desclassificação de Marianne Vos!

A campeã francesa de estrada Audrey Cordon-Ragot (Trek – Segafredo) venceu a Vargarda WestSweden, uma clásica de 125km com partida e chegada em Vargarda, após a desclassificação de Marianne Vos (Jumbo – Visma) que foi a primeira a cruzar a linha de meta. A britânica Pfeiffer Georgi (Team DSM) foi segunda e a belga Valerie Demey (Liv Racing XSTRA) terceira.

A Vargarda WestSweden começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 110km do fim, Stine Borgli (FDJ-Suez-Futuroscope) A 97km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. 1km depois, Borgli foi alcançada pelo pelotão. A 94km do fim, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidas oito ciclistas.

A 93km do fim, Anastasia Carbonari (Valcar – Travel & Service) tentou sair do pelotão mas a letã não teve sucesso. 21km depois, um corte aconteceu no pelotão devido a vários ataques que aconteceram numa zona técnica. A 68km do fim, o pelotão alcançou as 15 ciclistas que estavam na frente da corrida. Logo a seguir, Lauretta Hanson (Trek – Segafredo) e Demi Vollering (Team SD Worx) tentaram sair do pelotão mas ambas não tiveram sucesso.

A 61km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. 4km depois, Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg) e Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo) atacaram mas nenhum delas conseguiu ganhar um espaço importante. A 56km do fim, Jade Wiel (FDJ-Suez-Futuroscope) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 7km depois, Wiel foi alcançada pelo pelotão. Logo a seguir, Vollering e Van Anrooij tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso.

A 47km do fim, Chloe Hosking (Trek – Segafredo) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 2km depois, Hosking foi alcançada pelo pelotão. Logo a seguir, várias ciclistas tentou sair do pelotão mas nenhuma delas conseguiu ganhar um espaço importante. A 37km do fim, Alicia González (Movistar Team) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 5km depois, a espanhola foi alcançada pelo pelotão. A 26km do fim, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvida Elena Cecchini (Team SD Worx).

A 17km da meta, Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) aumentou o ritmo e fez com que um grupo de 17 ciclistas ficasse na frente da corrida. 3km depois, Vos, Cordon-Ragot, Georgi e Demey saíram do grupo da frente e ficaram isoladas na frente da corrida. A 11km da meta, Jessica Allen (Team BikeExchange – Jayco) e Christine Majerus (Team SD Worx) tentaram juntar-se às quatro da frente mas não tiveram sucesso.

A 5km da meta, as quatro da frente tinham 20s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team SD Worx. A 900 metros da meta, Georgi atacou e a britânica foi seguida por Cordon-Ragot e Vos. A 150 metros da meta, Cordon-Ragot lançou o sprint com Vos na roda. A neerlandesa passou a campeã francesa nos últimos metros para ser a primeira a cruzar a linha de meta, mas Vos acabou por ser desclassificada, 20 minutos após a corrida terminar, por ter usado uma posição ilegal da bicicleta. Cordon-Ragot venceu assim a Vargarda WestSweden após ser mais forte ao sprint que Georgi. Demey foi terceira a 6s.

Posição Ilegal na bicicleta de Marianne Vos

O Pódio Final

Pódio Final com Pfeiffer Georgi – Audrey Cordon-Ragot – Valerie Demey (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock