E vão 7 para De Lie na sua epoca de estreia com a terceira etapa do Tour de Wallonie!

O promissor sprint belga Arnaud de Lie (Lotto Soudal) venceu a terceira etapa do Tour de Wallonie, uma ligação de 195.6km entre Visé e Roquefort, batendo ao sprint o eritreu Biniam Girmay (Intermarche – Wanty – Gobert) e o francês Axel Laurence (B&B Hotels – KTM).

Após a vitória de Oier Lazkano em Hervé, o Tour de Wallonie continuou hoje com uma etapa até Rochefort. A etapa estava longe de ser plana, demonstrada pelos quase três mil metros de acumulado, anda que para a organização a etapa era considerara totalmente para os sprinters. Pelo caminho os sprinters tiveram que ultrapassar a Côte de Chambralles (1,9 km a 6,8%), Côte de Malboutée (5,1 km a 2,5%) e Côte d’Ambly(3,4 km a 3,5%) a 35kms da meta.

A fuga demorou a formar-se devido a muitos interesses, especialmente por um sprint intermédio que dava bonificações, mas assim que passou por esse ponto, um grupo de sete corredores, onde estava Ivo Oliveira conseguiu formar uma vantagem de três minutos sobre um pelotão claramente com a cabeça no sprint final.

Enquanto que na frente Matteo Trentin, Jorge Arcas, Ben Healy, Casper Pedersen, Jake Stewart, Ivo Oliveira e Stan Van Tricht seguiam unidos, atrás apenas Lotto Soudal e Alpecin-Deceuninck trabalhavam e tiveram bem trabalhar bem para reduzir o tempo para um minuto e meio a 60kms do final. Pelo meio, Ivo Oliveira foi conquistando os pontos máximos de cada contagem de montanha, para ser agora 4º numa classificação liderada por um outro contrarrelogista, Victor Campenaerts, que terá Ivo como adversário para o dia de amanhã onde mais de 40pts estarão em discussão.

Já perto da meta, a Alpecin perdeu Tim Merlier, um dos favoritos à vitória da etapa e nessa altura de menor força dos comboios, Kévin Vauquelin tentou surpreender as equipas com um ataque, mas o promissor francês da Arkéa-Samsic não conseguiu e assim De Lie emergiu como o vencedor.

Já é a sua sétima vitória da temporada para o corredor de Lotto Soudal, ainda com apenas 20 anos. Tudo começou em Maiorca com uma vitória no Trofeo Playa de Palma, seguindo-se o GP Jean-Pierre Monseré, o Volta Limburg Classic, o Marcel Kint Classic, o Heistse Pijl, o Ronde van Limburg e hoje.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 22º a 4s, enquanto Ivo Oliveira foi o combativo da etapa subindo ao pódio no final do dia, após terminar em 111º, a 48s do vencedor.

Ivo Oliveira foi o combativo da Etapa 3

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock